Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Como ser mais produtivo no home office?

Como ser mais produtivo no home office?

Como ser mais produtivo no home office?

7 Dez 2017 - 13h32Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

Em uma semana você pede demissão e decide que vai trabalhar por contra própria. Que ótimo! Diz obrigado aos patrões, acaba o serviço pendente, pega tudo o que lhe pertence, recolhe os post-its do computador, recebe os votos de sucesso dos outros funcionários.

Na semana posterior, é o primeiro dia de trabalho e você acorda tarde. Tudo certo, você é o seu próprio patrão. Acontece que os contratempos começar a fazer parte da rotina e os clientes não gostam nada

Ainda com roupas de dormir, você abre a caixa de mensagens, ela está cheia de e-mails e você não consegue concentração para ler. O cachorro faz barulho, está com fome, mas não tem ração. Você precisa ir ao supermercado comprar produtos para a casa, precisa também preparar a comida, limpar os cômodos, fazer exercícios.

Está sendo mais difícil do que você imaginou, não é verdade?

Fique tranquilo, nem tudo está perdido! Escolhemos algumas orientações que vão ajudar você a melhorar o seu desempenho ao trabalhar em casa. Veja só:

Escolha um espaço

É fundamental ter uma rotina e para começar é preciso escolher um ambiente silencioso e criativo da casa. Pode ser no seu quarto ou na sala, mas você precisa se sentir bem. Se você não divide a casa com mais pessoas vai ser mais fácil. Caso contrário, é necessário que as pessoas tentem ao máximo não distrair você.

 

Não se preocupe com reuniões de trabalho, nem será preciso sair de casa. Com ferramentas de webinar gratuito, é possível se comunicar com outros colegas remotos por videoconferência. Este é mais um motivo para selecionar um local sem barulho vindo da rua, que pode atrapalhar a comunicação.

Metas e horários

Quando você se sente mais produtivo? De madrugada? Perfeito, não existe problema nenhum, desde que isso faça parte da rotina e o horário seja estabelecido. Não se engane e pense que trabalhar em casa é sinônimo de falta de preocupações. Saiba que, se decidiu trabalhar à noite, em alguma sexta-feira vai querer sair para se divertir e vai ser preciso se organizar para que isso aconteça.

 

Também é fundamental definir prazos e metas para cumprir as tarefas. Estabelecendo um horário de trabalho vai ser mais fácil entregar o serviço no dia certo e manter o cliente feliz com sua pontualidade. Não procrastine!

Evite se desconcentrar

Se estiver na hora de trabalhar, avise quem mora com você para não ser incomodado. Coloque o celular no modo silencioso, não entre nas redes sociais e foque em terminar as suas tarefas. Se você trabalha com as redes sociais, e entrar no Facebook faz parte do seu trabalho, deixe o bate papo desativado. Isso vai ajudar você a se concentrar melhor.

Tenha momentos de pausa

Você precisa entregar determinada tarefa, mas não está conseguindo terminar ou ter uma ideia de como executar o serviço? Talvez isso esteja acontecendo porque está trabalhando por muitas horas seguidas. Sempre que isso acontecer, faça um intervalo. Prepare um café, faça uma caminhada pelo quarteirão, se alongue e respire profundamente. Afinal, a mente precisa repousar após longas horas de esforço.

 

Após alguns minutos você vai se sentir melhor para voltar a sua função. Se depois disso continuar se sentindo improdutivo, recolha o notebook e tente trabalhar em outro local. Você pode tentar ir até uma cafeteria ou biblioteca pública.

Não confunda trabalho com lazer

Saiba que fazer refeições ou qualquer outra coisa durante o horário de trabalho pode prejudicar o seu desempenho e a satisfação dos clientes. Desligue a televisão. Resista e não assista a séries durante o expediente. Também não faça faxinas ou qualquer outra atividade nesse momento.

Descanse!

Já acabou de fazer todas as tarefas que precisava? Aproveite para desligar o computador mais cedo. Agora é o momento de dar uma olhada nas redes sociais e conversar com os amigos, assistir filmes e desfrutar do merecido descanso.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS
Publicidade e Propaganda aborda 'Arte e Emoção' na profissão durante Sincom 2024
FOTO: IMAGENS DA INTERNET PASSO A PASSO
Passo a passo: como fazer um currículo e passar pela entrevista
FOTO: UNIGRAN DOURADOS UNIGRAN DOURADOS
Sustentabilidade é foco da 15ª Jornada Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo
SAD - Foto: Bruno Rezende/Arquivo GABARITO DIVULGADO
SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso; confira
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho