Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Ultima Rodada

Briga contra o rebaixamento e pela Libertadores: a última rodada do Brasileirão será eletrizante!

O Corinthians já garantiu o título na 35ª rodada, e dois clubes [Atlético-GO e Ponte Preta] já estão matematicamente rebaixados.

29 Nov 2017 - 13h11Por Yahoo

O Corinthians já garantiu o título na 35ª rodada, e dois clubes [Atlético-GO e Ponte Preta] já estão matematicamente rebaixados. Mas se você acha que tem pouca coisa em jogo para a última rodada do Brasileirão, que neste domingo (3) terá todos os dez jogos disputados a partir das 17h, está muito enganado.

Restam ainda as brigas pelas vagas na Libertadores, com cinco equipes em busca de duas vagas garantidas – para não dependerem de títulos de Grêmio ou Flamengo nas competições continentais. E, claro, o drama para fugir do rebaixamento, com outros quatro times sabendo que dois irão para a segundona. Além disso, o bônus da vaga na  próxima Copa Sul-Americana. Confira, abaixo, o que está em jogo!

REBAIXAMENTO

GFX rebaixamento ultima rodada Brasileirão 2017

De acordo com os cálculos do matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Avaí é quem está mais perto de cair [83% de chance]. Para evitar a Série B, os catarinenses precisam vencer o Santos na Vila Belmiro. Qualquer resultado contrário não serve, isso porque o time da Ressacada tem 42 pontos – com um empate poderia até igualar outros adversários em pontos, mas perderia em número de triunfos.

O Sport, 17º colocado e time que abre hoje o Z-4, tem 65% de chances de descenso e somou 42 pontos até o momento. Entretanto, enfrentar o já campeão Corinthians dentro da Ilha do Retiro pode ajudar. E esse é o objetivo, já que o Leão também tem a obrigação de vencer [por ter saldo de gols inferior a Coritiba e Vitória].

Com 36% de chances de cair, o Coritiba precisa bater a Chapecoense fora de casa para permanecer na elite. O Coxa, que soma 43 pontos, também pode empatar, mas aí teria que torcer para  que Avaí e Sport não vençam os seus desafios. A situação é muito parecida com a do Vitória, que tem 16% de risco de degola: o Rubro-Negro baiano tem que bater o Flamengo no Barradão, e se empatar  precisa torcer para que dois dentre os três times citados [Avaí, Sport e Coritiba] não vençam.

LIBERTADORES

GFX Libertadores ultima rodada Brasileirão 2017

Vasco, Flamengo, Botafogo, Chapecoense e Atlético-MG são as equipes que ainda brigam por vaga na Libertadores. Hoje, a vaga será concedida até o sétimo colocado e é isso que estamos considerando aqui – ou seja, sem depender das que poderão aparecer caso o Grêmio seja campeão da Libertadores e o Flamengo conquiste a Sul-Americana.

Ainda segundo os cálculos do site Infobola, o Vasco é quem está mais perto de se garantir no certame continental [60% de chance]. Para isso, precisa vencer a já rebaixada Ponte Preta em São Januário. Se ficar no empate, o Cruzmaltino tem que torcer para os outros candidatos não ganharem os seus desafios.

Com os mesmos 53 pontos do Vasco, o Flamengo [57% de chances] precisa vencer o Vitória em Salvador. Um empate também garante a vaga pelo Brasileirão, desde que Botafogo, Chapecoense e Atlético-MG não vençam.

Em queda livre, o Botafogo aparece correndo por fora: 38% de chances de conseguir a vaga. Para isso, precisa bater o Cruzeiro dentro do Nilton Santos e torcer para que os seus rivais cariocas não vençam. A heroica Chapecoense tem 30% de chances, e precisa vencer o ameaçado Coritiba em casa e torcer por tropeços das três equipes que estão logo acima na tabela de classificação [Botafogo, Vasco e Flamengo].

Já o Atlético-MG, 10º colocado com os mesmos 51 pontos da Chape, tem 15% de chances: precisa bater o Grêmio em Belo Horizonte e secar três das quatro equipes que estão em sua frente [Chapecoense, Botafogo, Vasco e Flamengo].

O PRÊMIO DE CONSOLAÇÃO

Gustavo Scarpa Fluminense Atletico-PR Brasileirao Serie A 06062017Fluminense briga para beliscar uma vaga na Sul-Americana (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

A briga pela vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana se restringe a Fluminense e Atlético-PR. Com um total de 46 pontos somados, o Tricolor Carioca ocupa a 14ª posição e só conseguirá entrar entre os participantes do segundo principal torneio continental se ocupar a vaga dos paranaenses.

Por isso mesmo, a conta é simples: a equipe de Abel Braga precisa vencer o já rebaixado Atlético-GO e torcer para o Furacão ser derrotado na Arena da Baixada pelo Palmeiras.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS