Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Quadrilha

Ex suplente de vereador de Nova Andradina volta a ser preso acusado de tráfico de drogas

R.J.S., de 44 anos, conhecido popularmente na região de Nova Casa Verde como “Manobra”, foi preso pela Força Tática com mais dois irmãos

14 Dez 2017 - 08h58Por Nova News

Um dos fatos policiais de maior repercussão das últimas horas envolve a prisão de um ex suplente de vereador de Nova Andradina acusado de tráfico de drogas. Na ação realizada pela Força Tática, ele foi detido com mais dois irmãos apontados como comparsas no esquema.

Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de um trabalhador rural afirmando que reside em uma propriedade às margens da MS-134, trecho não pavimentado, quando visualizou, pela manhã, um veículo Fiat Palio, de cor prata, com três ocupantes que seguiam sentido Porto Rico, município de Batayporã.

Em dado momento, os ocupantes desceram com um saco em que o denunciante temeu se tratar de um corpo e aguardou o veículo do local para verificar o que seria e viu que aparentava ser maconha.

Conforme ainda narrado pelo denunciante, ele seguiu para Nova Andradina onde realizaria compra e decidiu ligar no 190 para a PM, que posteriormente acionou a Força Tática e fez contato com Polícia Civil de Batayporã que revelou que o acesso do Porto São José ao município passou a ser usado como nova rota para o tráfico de drogas em que prisões já foram feitas no local.

 
Cb image default
 

Nega as acusações, 'Manobra'  chegou a ficar como primeiro suplente com 399 votos obtidos em 2012 - Foto: Nova News

 

Diante dos fatos, uma equipe da Força Tática se deslocou até o local indicado pelo denunciante e localizou o entorpecente escondido em meio à vegetação no local usado como ‘depósito’ pelos suspeitos. Logo em seguida, o veículo com as características repassadas foi avistado passando lentamente pelo local e uma vigilância foi montada até a prisão dos envolvidos ser efetivada no período noturno.

Entre os presos está R.J.S., de 44 anos, conhecido popularmente na região de Nova Casa Verde como “Manobra”. Segundo apurado pelo Nova News, ele nega as acusações. Ele é considerado uma das lideranças políticas importantes do distrito após obter 272 votos nas últimas eleições que representa 1,13% do pleito. Em 2012, ele chegou a ficar como primeiro suplente com 399 votos obtidos (1,24%). Também foram presos com ‘Manobra’ os irmãos F.S., vulgo ‘Zoio Verde’, de 43 anos, e M.S., de 53 anos.

De acordo com a ocorrência policial acessada pelo Nova News, ‘Manobra’ já teria sido alvo da Polícia Civil de Batayporã pelo envolvimento no crime de tráfico de drogas. Já os supostos presos na ação também já foram flagrados reiteradas vezes no mesmo crime.

Questionados sobre o flagrante, os suspeitos teriam apresentado versões divergentes. Um dos envolvidos disse que foram para a cidade de Nova Londrina (PR), mas não apresentou o bilhete de pagamento de balsa, como também, no horário em que foram abordados a balsa não opera em decorrência do período noturno.

 

Os policiais constataram que o local já foi utilizado outras vezes como depósito de droga ao localizarem materiais plásticos usados para envolver tabletes de maconha, além ainda de verificarem que o referido depósito já foi bem maior do que fora encontrado devido a vestígios de uma grande área de vegetação amassada.

Encaminhado o flagrante para a Delegacia de Polícia de Batayporã, a droga foi pesada e totalizou 15 quilos. Os suspeitos foram apresentados ao delegado responsável para as providências que o caso requer. Segundo apurado pela reportagem, os três deverão serem autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - NA FEIRA LIVRE
João Aroldo e Betinho prometem agitar a região com show na Feira Livre em Vicentina
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis