Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 8 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Abstenção do Vestibular 2010 da UFGD foi de 14,52%

18 Jan 2010 - 08h10Por ACS / Assessoria de Comunicação Social da UFGD

De 11.583 candidatos inscritos no Vestibular 2010 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), 14,52% não compareceram para fazer a prova, ou seja, 1.682 candidatos, considerando o número de ausentes que não fizeram a prova de Redação, realizada à tarde. Foram 144 pessoas a mais que não voltaram para fazer a segunda etapa.

Em Dourados, onde a maioria optou pela prova, 13 locais foram disponibilizados para o Vestibular, dentre escolas públicas e a Unidade 1 e 2 da UFGD. A concentração dos estudantes ficou no campus 2, com 1.745 pessoas ensaladas. Na cidade, as escolas Menodora e Tancredo Neves, foram as que mais sediaram candidatos, 19 e 15 salas, respectivamente, comportavam inscritos.

Já nos municípios que sediaram a prova, Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba comportaram um maior número de locais para atender os candidatos. Na capital, 39 salas estavam disponíveis na UFMS. Em Três Lagoas, 30 salas foram utilizadas divididas em duas escolas estaduais e, em Paranaíba, 28 salas também foram ocupadas da rede de ensino público.

Segundo o Centro de Seleção da UFGD, o gabarito das provas de conhecimentos gerais será publicado nesta segunda-feira (18), no site da instituição (www.ufgd.edu.br/vestibular>).

No dia 28 de janeiro, deverá ser publicado o resultado da 1ª fase do Vestibular (com pontuação mínima em cada curso para correção da redação). Já no dia 10 de fevereiro, será publicado o resultado final do processo seletivo.

Todo candidato estará concorrendo pelo sistema de ingresso por Acesso Universal. Em cada curso, serão convocados os candidatos que obtiverem o melhor desempenho na lista única do Vestibular (acesso universal), até o limite de vagas previstas para o sistema de ingresso por acesso universal (75%), sendo as vagas destinadas aos candidatos egressos do ensino público (25%) preenchidas pela ordem de classificação dos demais candidatos que manifestaram o interesse nessa categoria.

A publicação da primeira chamada do Vestibular está marcada para 10 de fevereiro. A matrícula dos candidatos aprovados será realizada nos dias 18 e 19 de fevereiro, na Divisão de Assuntos Acadêmicos da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, localizada na Rua João Rosa Góes nº 1761, Vila Progresso, Dourados – MS, das 7h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas.

Conforme o manual do candidato, o convocado para matrícula que não puder comparecer nas datas estipuladas, poderá efetuá-la por meio de um representante devidamente autorizado, munido de procuração simples, com fotocópia e original do documento de identidade com foto e dos demais documentos necessários para matrícula.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS envia água e mais equipes de resgate para apoio ao Rio Grande do Sul
Prefeitura Municipal de Fátima do Sul Ajude
Solidariedade em Ação: Fátima do Sul mobiliza ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Ajude
Prefeitos da região se unem em solidariedade as vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta

Mais Lidas

1a Expo Iguatemi
Fatimassulense Lucas Barbosa conquista o pódio no rodeio e fica entre os 5° melhores em Iguatemi-MS
FOTO: GEONE BERNARDOTCHAU CALOR
TCHAU CALOR? após 9 dias de altas temperaturas confira o que vem na previsão para a semana
FRENTE FRIA CHEGANDO
FRENTE FRIA chega nos próximos dias e quebra onda de calor com mudança brusca no tempo; CONFIRA
Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
Fotos: CBMMSAÇÕES NO RS
Bombeiros de MS resgataram mais de 900 pessoas e 200 animais no Rio Grande do Sul