Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 1 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Acordo com a PF permite registro de arma de fogo pelos Correios

14 Out 2009 - 06h23Por Assessoria

Solicitar o registro de arma de fogo ou renovar registro já existente ficou mais fácil. As 6.131 agências próprias de Correios, em todo o Brasil, já recebem pedidos de registro de armas de fogo de uso permitido e solicitação de renovação do registro de armas cadastradas nos órgãos estaduais que não obtiveram o registro federal, ou das armas que obtiveram registro federal, mas que estão com prazo de validade vencido ou por vencer em 2009.

 

O serviço faz parte do Acordo de Cooperação Técnica assinado entre a ECT e o DPF. O objetivo do acordo é facilitar o acesso dos cidadãos interessados em regularizar a situação de suas armas. O DPF buscou o apoio dos Correios pela confiabilidade que a marca desfruta junto à população e por sua presença em todos os municípios brasileiros. A opção de atendimento pelos Correios diminui o tempo e os custos de deslocamento para os que buscam a regularização das armas. Antes, o serviço era prestado exclusivamente nas cidades brasileiras onde existem representações do DPF.

 

O interessado no registro ou renovação não deverá levar a arma para os Correios. Para o registro, basta que compareça a uma agência credenciada, munido dos originais e cópias da identidade ou qualquer outro documento original com foto, CPF, e comprovante de residência. É necessário ter em mãos o número de série, marca, espécie e calibre da arma. Nas renovações, serão exigidos original e cópia do Certificado de Registro da arma.

 

O prazo para a regularização (registro ou renovação) é até dia 31 de dezembro próximo. Depois desse prazo, só restará ao cidadão que possui arma de fogo sem o registro federal entregá-la mediante indenização, não podendo mais regularizá-la. Após aquela data, somente os registros federais serão renovados, observando-se o prazo de validade do registro, que é de três anos.

 

O valor do serviço de atendimento, remessa e recebimento de documentos do DPF, emissão de aviso de chegada e entrega do Certificado de Registro de Arma de Fogo definitivo é de R$ 6,50. É preciso estar atento às regras da Polícia Federal para retirada ou renovação do registro, pois o pedido pode ser negado e, nesse caso, o valor pago pelo serviço não será devolvido.

 

Para os Correios, esta é uma oportunidade não só de inovar na prestação dos serviços aos cidadãos como também de contribuir com o Governo Federal na Campanha de Desarmamento e de Regularização de Armas de Fogo.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

Mais Lidas

FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
Jornal São Carlos AgoraLAMENTÁVEL
Casal é encontrado morto em carro
Foto: Redes Sociais CRIME EM MS
Cabeleireira é morta a tiros em MS
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina