Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Adolescentes das Uneis de todo o Estado participam de festas juninas

8 Jun 2010 - 07h51Por Notícias.MS

Com o objetivo de ressocializar e promover a integração dos adolescentes que cumprem pena socioeducativa nas Unidades Educacionais de Internação (Uneis), a Superintendência de Assistência socioeducativa (SAS) da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) realizará festas juninas e julinas para os internos nas Uneis do Estado.
 
         “As festas juninas e julinas são uma parceria ente a SAS e a escola Polo Professora Evanilda Maria Neres Cavassa. Estas atividades visam a integração dos internos com os professores e funcionários”, afirma o superintendente de medidas socioeducativas, cel Hilton Vilassanti, que ressalta: “Esta é uma forma de contribuir para a formação educacional e moral dos adolescentes e isso consiste em realizar atividades culturais e assim proporcionar o convívio familiar – a família também está convidada a participar dos eventos”, completa o superintendente.
 
         A parceria da Secretaria de Educação (SED) por meio da escola Polo acontece há aproximadamente seis anos. A escola oferece educação básica às unidades e tem o compromisso com a aprendizagem e a educação integral dos reeducandos. De acordo com a diretora da escola, Eliete Marques, essas atividades extracurriculares são um estímulo ao aprendizado dos internos. “Nós organizamos os eventos anualmente, no calendário escolar dos internos. Essas atividades promovem a capacidade de confiança e desenvolve a autoestima dos alunos, além de desenvolver a criação artística”, revela a diretora.
 
         De acordo com a diretora, nas festas juninas e julinas haverá danças regionais, brincadeiras, gincanas, quadrilhas, casamento e comidas típicas. As festas, que acontecem neste mês, se iniciam no dia 10 na Unei Novo Caminho, que fica no bairro Jardim Los Ângeles, na Capital. No dia 24 a festa é na Unei Mitaí, em Ponta Porã e na Unei Pantanal, localizada em Corumbá. Fechando o calendário de festas do mês de junho, no dia 26 é a vez da Unei masculina Laranja Doce, do município de Dourados.
 
         Iniciando as festas no mês de julho, no dia 1º a festa será da Unei Feminina Estrela do Amanhã, seguida, no dia 2, da Unei Masculina Dom Bosco, ambas na Capital. No dia 9 é a vez da Unei Masculina Tia Aurora ,de Três Lagoas e encerrando as festas, no dia 23 é a vez da unidade de semi-liberdade Tuiuiú, de Campo Grande.
 
         As unidades educacionais passaram para responsabilidade da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) desde de março do ano passado. Antes, a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) era a responsável pelas dez unidades de todo o Estado. As Uneis de Mato Grosso do Sul têm capacidade para atender mais de 230 adolescentes.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FOTO: REDES SOCIAISSUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS