Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 3 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Estupro Vulnerável

Adolescentes sequestradas conseguem fugir do cativeiro e relatam abusos "Pensavamos no pior"

Jovens foram encontradas em Santos, no litoral paulista, a mais de 40 quilômetros de Mongaguá, onde foram vistas pela última vez

10 Out 2017 - 08h26Por G1

As duas amigas de Mongaguá, no litoral de São Paulo, que estavam desaparecidas desde sábado (7), foram localizadas em Santos por guardas municipais. As adolescentes, de 16 anos, afirmaram para os familiares e para a polícia que estavam passeando quando foram levadas por um homem armado, que teria mantido elas em um lugar desconhecido e praticado uma série de abusos. Uma das jovens precisou ser levada para um hospital da região. A polícia investiga o caso.

Sara Santos Barbosa e Geiza Lima Santos são vizinhas e moram em Mongaguá, também na Baixada Santista. Elas foram vistas caminhando até um ponto de ônibus durante a tarde, a cerca de 700 metros da residência delas. Depois disso, uma testemunha disse aos familiares que ambas foram vistas entrando em um carro branco na região. Até o momento não há informações sobre quem era o motorista do veículo.

"Minha filha disse que as duas iriam até Santos para passear na praia, e que voltariam no mesmo dia. Mas acabaram abordadas por um homem armado, que as obrigou a entrar em um veículo e as manteve reféns. Elas foram sequestradas", contou o pai de uma das jovens, o comerciante Juliano Ribeiro Soares, de 38 anos.

Soares conta que a filha relatou que as duas foram levadas até a casa desse desconhecido, em São Vicente, cidade vizinha a Santos, e lá permaneceram até conseguirem fugir três dias depois. "Minha filha disse que elas foram abusadas por esse homem, e que elas eram vítimas de ameaças", contou.

Na fuga, as adolescentes conseguiram embarcar em um ônibus até a região do Canal 3, em Santos, onde pediram ajuda a guardas municipais da cidade. Elas foram encaminhadas ao 7º Distrito Policial. Uma das jovens passou mal e precisou ser levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central.

"Elas estavam debilitadas. Essa amiga da minha filha estava sem comer e, por isso, precisou ser levada para o hospital. Agora, vamos continuar tudo com a polícia, para que esse homem seja encontrado. Vamos colaborar com as investigações", disse o comerciante, que as reencontrou na delegacia.

"Nesse período que elas estiveram desaparecidas, a gente só pensava no pior, mesmo torcendo para que elas estivessem bem. Ouvimos de tudo. Agora eu estou aliviado e muito feliz. Estou ganhando a minha filha novamente".

De acordo com informações apuradas pelo G1 durante a madrugada desta terça-feira (10), o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil em Mongaguá, onde as duas jovens vivem. As duas garotas deverão passar, ainda nesta terça-feira, por exames para que os abusos sejam confirmados e esclarecidos. Até agora ninguém foi preso.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta
Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS

Mais Lidas

ORLA DE FÁTIMA DO SUL - FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGANDO
Frente fria se aproxima com pancadas de chuvas e tempestades, veja na previsão
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
JATEÍ - TUDO DEFINIDO
Estão preparados?, Shows e datas definidas para a maior festa do MS, a Festa da Fogueira de Jateí
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
Religião
Nesse domingo a Paróquia Rainha dos Apóstolos em Vicentina realiza o primeiro retiro para mulheres