Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 6 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Agentes iniciam curso de habilitação em armas dia 25

13 Jul 2006 - 08h21
O governador Zeca do PT assinou ontem convênio para capacitar os agentes penitenciários do Estado a portar armas de fogo fora dos presídios. A iniciativa é pioneira em todo o Brasil, além de atender à reivindicação dos agentes e ir ao encontro das ações tomadas pelo governo federal para combater a violência. O curso começa dia 25 e vai capacitar todos os 1334 servidores penitenciários do Estado até dezembro. O Cigcoe (Centro Integrado de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) será responsável pelas aulas.

O secretário de Estado de Coordenação Geral do Governo e de Justiça e Segurança Pública, Raufi Marques, afirmou que o governo está buscando a redução do preço das armas para os agentes. "Vamos estudar uma redução do ICMS [Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços] e estamos em contato com o governo federal para conseguir isenção do IPI [Imposto sobre Produtos Industrializados]", disse Raufi. As isenções serão para apenas uma arma e todas as armas serão controladas pela Polícia Federal, como todo porte de arma concedido atualmente.

O convênio foi assinado pelo governador Zeca do PT, pelo secretário Raufi Marques, comandantes da Polícia Militar, coronel Ademar Brites, e do Corpo de Bombeiros, coronel José Arquimedes Neto, diretor-geral da Polícia Civil, delegado Wagner Silva, e com o diretor-presidente da Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário), Luís Carlos Telles Júnior.


Força Nacional - O secretário Raufi marques destacou que Mato Grosso do Sul "não está abrindo mão de nenhuma ajuda que nos é oferecida". Além de pagar o terceiro melhor salário para agente penitenciário do País, de estar construindo novos presídios e de ser pioneiro neste curso para agentes penitenciários, o secretário já pediu extra-oficialmente que a Força Nacional continue em Mato Grosso do Sul por mais 30 dias.

Raufi explicou que o Ministério Público, em reunião com o Gabinete de Gestão Integrada, solicitou a permanência por mais 30 dias da força e o secretário levou o pedido ao governo federal.


Transferência de presos - Raufi também informou que os órgãos de inteligência do governo estão elaborando uma lista com o nome de 20 presidiários que serão enviados para o presídio de Catanduvas, no Paraná. A transferência será até o fim deste mês.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta
Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação

Mais Lidas

Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
Entretenimento
Simone Mendes confirma presença no 37° aniversário de Vicentina veja o vídeo
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
COMPROMISSO COM MS
Em exposição agropecuária de Glória de Dourados, governador reforça compromisso com municipalismo
NOTA MS PREMIADASORTUDOS NO NOTA MS PREMIADA
Sortudos levam R$ 100 mil do Nota MS Premiada, ao todo são 370 ganhadores, CONFIRA AQUI se foi você