Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Aliança entre PTB, PV, PCdoB volta a estaca zero

1 Fev 2010 - 09h48Por Dourados Agora

CAMPO GRANDE - A reunião-almoço que estava marcada para sexta-feira entre os principais dirigentes do PTB, PV e PCdoB, na qual discutiram a possibilidade de aliança entre as três legendas, teve de ser adiada devido a ausência de alguns representantes partidários.

 Portanto, a proposta de aliança volta à estaca zero até esta semana, quando os presidentes desses partidos devem agendar novo encontro.

 Segundo o presidente regional do PTB, Ivan Louzada, a reunião não ocorreu devido à ausência do empresário Zelito Ribeiro e do ex-deputado estadual Valdenir Machado.

 “Quando o Zelito chegou já era muito tarde, ele se atrasou porque caiu uma ponte na fazenda dele em Aquidauana”, justificou Louzada, referindo-se ao pré-candidato petebista ao governo de Mato Grosso do Sul, em entrevista ao jornal O PROGRESSO por telefone. 

 Do almoço deveriam participar também os presidentes regionais do PV, vereador de Campo Grande, Marcelo Bluma, e do PCdoB, Moacir Abreu, os ex-deputados estaduais Walter Carneiro e Paulo Estevão, além de outras lideranças partidárias.

 A idéia dessa frente partidária é montar um palanque alternativo, encabeçado por Zelito, visando disputar as eleições de outubro contra o governador André Puccinelli (PMDB) e o ex-governador Zeca do PT. 

 O grupo planeja, além de homologar a candidatura de Zelito ao governo durante convenção em junho, seu vice e um candidato ao Senado.

O PTB vinha sendo cortejado para indicar o candidato a vice na chapa a ser possivelmente liderada por Zeca do PT, mas decidiu caminhar com as próprias pernas no próximo pleito.

 Por meio dessa coligação o grupo pretende eleger de dois a três deputados estaduais e um federal, conforme prevê Louzada.

 Em 2008, o partido apoiou o projeto que garantiu a reeleição do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), com quem se desentendeu alegando ter sido alijado na hora da composição do secretariado. 

 A falta de atenção dos peemedebistas afastou o partido também do palanque de André Puccinelli, com o aval do presidente do diretório nacional da legenda, Roberto Jefferson (RJ), que, além de criticar o governador, aconselhou candidatura própria ao Parque dos Poderes.

 COMISSÃO 

Para discutir a indicação do candidato a vice-governador o PTB criou uma comissão formada pelos ex-deputados estaduais Walter Carneiro, Valdenir Machado e Paulo Estevão, os empresários Zelito Ribeiro e Edu Pneus, os advogados Sérgio Louzada e Antonio Trindade e o sargento da reserva Albinele.

 As direções do PV e do PCdoB, eventuais aliados do PTB na campanha eleitoral deste ano, também devem criar comissões semelhantes, conforme Ivan Louzada.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS