A empresa avisa que não haverá campanha de marketing em massa para divulgar a novidade. Em vez disso, a aposta será no ponto-de-venda, com materiais de apoio de venda e ações de degustação.
O investimento realizado para desenvolver a nova cerveja não é revelado. Segundo a empresa, faz parte dos R$ 370 milhões destinados ao marketing de toda a companhia para este ano. Outros dados econômicos da Serrana, como previsão de vendas ou meta de participação de mercado, também não foram divulgados.
A companhia ressaltou que a idéia de lançar a cerveja nasceu de pesquisas realizadas com os consumidores, que apontaram um crescente público que volta a dar valor às coisas antigas. A Serrana, explica a gerente de Inovações da AmBev, Lizandra Freitas, resgata um sabor de passado, com caráter artesanal. "A Serrana surgiu do casamento do acervo da AmBev com a obsessão por pesquisas de mercado que temos para identificar novas tendências, movimento essencial para a área de inovações", comenta ela.
Estadão
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