Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 7 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Amor e Revolução: Novela polêmica do SBT estréia nesta semana

4 Abr 2011 - 08h52Por Contas Abertas

Com estréia marcada para o próximo dia 5 “Amor e Revolução” retratará a ditadura militar no Brasil, fato inédito na história das telenovelas brasileiras.

O início da novela acontece após 47 anos da revolução que modificou profundamente a trajetória política do Brasil. O dia 31 de março de 1964 foi o marco dessa revolta que, liderada pelas Forças Armadas, resultou  na deposição do Presidente da República e em longos anos de governo militarista. A trama do SBT vai retratar as décadas de 60 e 70, e promete cenas fortes, como as já exibidas nos trailers da emissora.

Alguns militares questionam que a novela seja tendenciosa e sirva para  ofende-los, porém, a produção da novela garante que o objetivo não é denegrir a imagem das Forças Armadas e dos militares. A produção afirmou ainda que ao final de cada capítulo será exibido um depoimento de alguém cuja história esteja direta ou indiretamente ligada à ditadura. Assim, os militares também terão a oportunidade de contar a versão do acontecimento.

O Contas Abertas teve acesso ao e-mail, enviado a um militar, onde a produtora de “Amor e Revolução”, Bruna Mathias revela detalhes sobre a obra “O texto está sendo escrito com base em acontecimentos reais, porém, em um contexto ficcional por se tratar de uma novela”. E diz que os depoimentos serão usados para dar credibilidade à história e acontecimentos narrados. “O intuito do depoimento é mostrar a realidade da época, homenagear os depoentes e resgatar a memória das pessoas que foram assassinadas de ambos os lados” afirma.

No e-mail a produtora diz ainda que existem 70 depoimentos gravados por integrantes e familiares que foram supostamente atingidos pelos grupos de militares da época, e que até o momento, nenhum depoimento foi gravado com os militares. “Vale lembrar, a importante participação de ambos os lados para que o telespectador possa fazer um verdadeiro juízo de valor sobre a realidade dos fatos” completa Bruna.

O jornalista Jorge Serrão acredita que a dramaturgia deve ser livre para abordar o tema que quiser, mas teme que a trama manche a imagem das Forças Armadas  “O mais grave desta novela "Amor & Revolução" é servir como mais um instrumento de propaganda ideológica contra as Forças Armadas - instituição defensora da soberania brasileira, que, a cada dia, sofre um esvaziamento gradual de seu verdadeiro papel, sem investimentos e sem que a sociedade brasileira defina, com exatidão, como os militares devem cumprir o seu papel em favor da democracia e dos objetivos nacionais”, declara.

Procurado, o Ministério da Defesa (MD) declarou por meio de sua assessoria que não falará sobre o assunto.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Prefeitura Municipal de Fátima do Sul Ajude
Solidariedade em Ação: Fátima do Sul mobiliza ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Ajude
Prefeitos da região se unem em solidariedade as vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta
Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí

Mais Lidas

Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
FOTO: GEONE BERNARDOTCHAU CALOR
TCHAU CALOR? após 9 dias de altas temperaturas confira o que vem na previsão para a semana
1a Expo Iguatemi
Fatimassulense Lucas Barbosa conquista o pódio no rodeio e fica entre os 5° melhores em Iguatemi-MS
Entretenimento
Simone Mendes confirma presença no 37° aniversário de Vicentina veja o vídeo
COMPROMISSO COM MS
Em exposição agropecuária de Glória de Dourados, governador reforça compromisso com municipalismo