Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 7 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

André anuncia MS em exposição mundial em Xangai

27 Out 2009 - 07h49Por Diário MS
O Estado de Mato Grosso do Sul vai estar presente na Exposição Mundial de 2010, que será realizada entre maio e outubro do ano que vem em Xangai, na República Popular da China. O governador confirmou a presença do Estado depois de receber na tarde de ontem o convite do vice-prefeito da maior e mais importante cidade chinesa, Tang Deng Jie.
A exposição mundial é um evento de magnitude global e, em 2010, deve ter como tema a questão “melhor cidade, melhor vida”, discutindo as formas de viver com mais qualidade nas cidades do planeta. O vice-prefeito de Shanghai disse ao governador que a cidade tem mais de 20 milhões de habitantes, um dos portos mais importantes do mundo, dispõe de uma área pouco superior a 16 mil km² e luta para continuar crescendo e amenizando os problemas ambientais e de qualidade de vida.
Tang Deng Jie frisou que a visita era muito importante porque “Brasil e China estão em uma acelerada rota de aproximação e vão continuar crescendo juntos”. O governador ofereceu ao vice-prefeito informações gerais sobre o Estado e sua capacidade para atrair investimentos e gerar empregos, sobretudo na área do agronegócio.
O Estado tem possibilidade de incorporar mais de 100 mil km² ao processo produtivo, aproveitando as pastagens degradadas para produção de grãos e proteínas animais. O vice-prefeito que conhece o Brasil disse que vai analisar o convite para visitar Mato Grosso do Sul após a Expo 2010, que a prefeitura da cidade está organizando.
Deng mencionou a rapidez com que o Brasil está saindo da crise, cumprimentou o país pelas Olimpíadas de 2016 e disse que Puccinelli deve voltar mais vezes para “estreitar as relações entre a China e Mato Grosso do Sul”.

Turismo e
investimentos

A presença do Brasil na Expo 2010 está sendo coordenada pela Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção à Exportação e Investimento), órgão do Ministério do Desenvolvimento, da Indústria e do Comércio Exterior. Mato Grosso do Sul pretende ser representado dentro do estande do Brasil mostrando o seu potencial turístico, em especial as belezas do Pantanal, Patrimônio da Humanidade, e Bonito, um dos melhores destinos de ecoturismo do mundo. A Expo 2010 começa em maio e dura seis meses. É um dos maiores eventos internacionais e uma ótima vitrine para “vender” Mato Grosso do Sul para o mundo.
André disse constatar o total desconhecimento da realidade do Brasil pela maioria dos empresários chineses, sendo essencial aproveitar oportunidades como a Expo 2010 para apresentar as oportunidades de negócios que o Estado oferece, seja pela sua localização estratégica, seja pelos incentivos fiscais, seja pelo grande espaço capaz de ampliar a produção sem comprometer as áreas de preservação ambiental.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Prefeitura Municipal de Fátima do Sul Ajude
Solidariedade em Ação: Fátima do Sul mobiliza ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Ajude
Prefeitos da região se unem em solidariedade as vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta
Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí

Mais Lidas

Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
FOTO: GEONE BERNARDOTCHAU CALOR
TCHAU CALOR? após 9 dias de altas temperaturas confira o que vem na previsão para a semana
1a Expo Iguatemi
Fatimassulense Lucas Barbosa conquista o pódio no rodeio e fica entre os 5° melhores em Iguatemi-MS
Entretenimento
Simone Mendes confirma presença no 37° aniversário de Vicentina veja o vídeo
COMPROMISSO COM MS
Em exposição agropecuária de Glória de Dourados, governador reforça compromisso com municipalismo