Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

André Puccinelli reafirma compromisso com artistas de MS

19 Set 2006 - 13h27
O candidato a governador André Puccinelli (PMDB), da coligação "Amor, Trabalho e Fé", reafirmou na noite da última segunda-feira (19) o compromisso de fazer uma gestão que valorize o setor cultural em Mato Grosso do Sul. Em reunião com músicos, escritores, artistas plásticos e produtores culturais, entre outros profissionais, Puccinelli disse que manterá o FIC (Fundo de Investimento à Cultura). "Quem fez o FMIC [Fundo Municipal de Incentivo à Cultura] em Campo Grande, não pode e não vai tirar o FIC. Quem está dizendo isso é mentiroso", disse, referindo-se a boatos de que acabaria com o fundo de incentivo a produções de artistas do Estado.
 
Puccinelli lembrou que valorizou o setor cultural nos dois mandatos como prefeito da Capital e que não será diferente ao assumir o Governo do Estado. "Somos responsáveis, com a ajuda e a participação dos artistas, por eventos que se tornaram marcos, como a Noite da Seresta, o Arte na Praça, o Lazer no Coração da Gente, o Arraial de Santo Antônio, o projeto Palco em Movimento, para citarmos algumas realizações. Quem fez isso por Campo Grande não deixará de valorizar a cultura no Estado", disse.
 
Segundo Puccinelli, interiorizar a cultura, em parceria com os prefeitos, será prioridade na administração estadual. "Vamos continuar valorizando a cultura dos centros como Campo Grande e Corumbá, mas também levar ações para os pequenos municípios, valorizando a cultura das cidades, que é muito rica", explicou. Essas e outras propostas de Puccinelli para o setor estão especificadas em três das 15 metas de governo (Emprego, passaporte para a cidadania, Terra de oportunidades e Parceiros do futuro). Além de incentivar eventos e manifestações culturais em todas as regiões do estado, Puccinelli defende o fomento ao turismo de eventos e negócios, o que também beneficiará o setor, além de ampliar e facilitar o crédito aos que desejam ser empreendedores.
 
"André sempre foi um grande incentivador da cultura. Tenho certeza de que não será diferente no Governo do Estado", afirmou a artista plástica Patrícia Helney.   Ela lembra que uma das propostas de Puccinelli é incentivar as manifestações culturais ainda na escola. "Acredito no trabalho de base que já vem sendo feito em Campo Grande e pode ser estendido para as demais escolas. Esse intercâmbio entre os artistas e a escola é muito importante para a formação das crianças e jovens", disse. Essa é a mesma opinião da poetisa Nena Sarti, membro da UBE (União Brasileira de Escritores). "O André nos dá essa certeza, de que a cultura será valorizada em Mato Grosso do Sul", afirmou. Para o cantor Wilson Julião Shena e a artista plástica Indiana Marques, que preside o Sindicato dos Artesãos de Mato Grosso do Sul, as ações de Puccinelli à frente da prefeitura da Capital o credenciam a fazer uma administração comprometida com a cultura. "Pelo que já fez e pela sua conduta, está comprovado que André fará uma administração voltada para a cultura. Temos confiança nisso", disse Indiana.
 
 
 
Fátima News / Assessoria
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Show Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
(Redes sociais)DESPEDIDA
Familiares lamentam morte de casal em acidente; 'Sua sonhada moto veio e a mesma nos tirou você'