Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 30 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Ao menos 400 PMs deverão ser incorporados em 2010

31 Dez 2009 - 12h02Por Mídia Max

 

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) disse nesta manhã que após analisar o balanço orçamentário de 2009, deverá convocar de 300 a 400 policiais militares ano que vem. Eles foram aprovados no exame feito ano passado.

O anúncio feito durante assinatura de convênio de saneamento na superintendência da Caixa Econômica pode sinalizar alívio para os aprovados no último concurso que passaram o ano à espera da convocação. Mas, Puccinelli frisa que fará a previsão orçamentária antes para certificar-se se haverá dinheiro suficiente em caixa.

Na lista de prioridades estão a folha de pagamento e as obras anunciadas no MS Forte.

Indagado sobre o prazo para a contratação dos aprovados no concurso público que aguardam ser chamados em ano eleitoral, o governador diz que em qualquer mês de 2010 eles poderão ser convocados. “Como segurança é setor de urgência e o concurso já aconteceu, eles poderão ser convocados a qualquer momento”, explica.

Hoje, a PM conta com 5.700 mulheres e homens. A meta é chegar a 7.529 policiais militares. O salário (atualizado) para um soldado no início da carreira é de R$ 1.539,00 por 40 horas semanais. Não há hora extra, mas em casa de viagem é pago o valor da diária.

Angústia

Em novembro, o Midiamax entrevistou o primeiro policial militar que poderá ser chamado, segundo a ordem de aprovação da lista de espera. Membro da comunidade do Orkut chamada ‘Concurso PM MS’, que conta com pelo menos 900 pessoas, Marcos Leandro dos Santos, 28, demonstrou preocupação.

Santos ficou em 373º lugar no concurso. Foram chamados 372 e o Estado anunciou que convocaria pelo menos mais 240 policiais aprovados.

Santos explicou que ao menos 240 pessoas esperam para começar o trabalho sendo 130 que prestaram o concurso para atuarem na Capital.

Casado, pai de três crianças de 10, 5 e 3 anos, ele trabalhava no comércio e logo que foi aprovado (em maio), pediu demissão e se preparou para o que chama de ‘sonho’. A página do Orkut expressa a palavra usada por Santos. “Comunidade de apreço a instituição para quem como eu pretende fazer parte desse órgão. Futuros Soldados da PM de Mato Grosso do Sul, SEJAM BEM VINDOS!!!!!!!”

“Passamos pelas quatro etapas do concurso, gastamos R$ 700 com os exames médico, psicotécnico. Fiz o concurso porque é um sonho ter um serviço estável, gosto do trabalho da Polícia Militar e acredito no lema servir e proteger”.

Contratados

Este ano foram chamados 54 bombeiros e 257 policiais militares. Eles prestaram concurso em 2007.

Além deles, segundo Puccinelli, também ingressaram no serviço público estadual 150 novos escrivães, 50 investigadores, 22 papiloscopistas, 61 peritos e 42 delegados. Um total de 325 novos policiais civis. Também foram chamados 260 agentes penitenciários.

Ao menos 1 mil PMs foram incorporados este ano e foi anunciado o concurso para 5 oficiais e 95 soldados bombeiros. “Estes serão logo chamados”.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí-MS
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina-MS
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

Mais Lidas

ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
Jornal São Carlos AgoraLAMENTÁVEL
Casal é encontrado morto em carro