A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul pretende reduzir em 80% os gastos mensais com publicidade nos veículos de comunicação do Estado, baixando de R$ 1 milhão para R$ 200 mil, o que representará uma economia de R$ 9,6 milhões, conforme admitiu o presidente da Casa, Jerson Domingos (PMDB).
Segundo Domingos, o objetivo é corrigir distorções e pagamentos aleatórios e ainda só veicular informações institucionais. Ele considera um absurdo o gasto e que vai ser feito um levantamento dos veículos existentes no mercado, verificando a audiência, acessos, tiragem e excluindo aqueles jornais que “plagiam” as matérias de outros veículos sem conceder crédito.
Para isso, o Conselho de Líderes esteve reunido hoje antes da sessão para tratar do edital de licitação que vai atender as exigências do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a Assembléia para regulamentarem gasto com publicidade.
Desta forma será estabelecida várias exigências, mas que serão contratadas três agências de publicidade para o serviço. Domingos destaca que a economia com os gastos publicitários será investida em outras coisas, como melhorar o salário dos servidores da Casa, ajudar no reajuste da categoria e ainda equipar a Casa de saúde. NA próxima quarta-feira, às 15 horas, será realizada uma nova reunião do Conselho, coordenador pelo deputado estadual Reinaldo Azambuja (PSDB).
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