Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

“Beira-Mar será bem vindo no MS”, diz Juiz Odilon

3 Dez 2005 - 08h57
O juiz federal Odilon de Oliveira, da 3ª Vara Federal em Mato Grosso do Sul, confirmou ter tomado conhecimento da existência de um plano para resgatar o traficante Luiz Fernando da Costa, o “Fernandinho Beira-Mar”, quando ele estava preso na Polícia Federal de Florianópolis (SC). Ele também afirmou em entrevista concedida na quinta-feira à TV Gazeta, que o narcotráficante será bem vindo no Mato Grosso do Sul, quando inaugurar o presídio federal em Campo Grande.
Com relação ao plano de resgatar “Beira-Mar”, o juiz disse ter tomado conhecimento extra-oficial da descoberta do plano e acreditar que a transferência do narcotraficante para Maceió, ocorrida no último sábado, tenha sido uma forma encontrada pela Polícia Federal para desarticular a ação dos comparsas, depois de ter sido descoberto pela polícia. “Não tomei conhecimento do plano em suas minúcias porque o assunto está na esfera policial, mas soube, por fontes que conheço há muito tempo, e nas quais confio que o plano estava sendo articulado na fronteira com o Paraguai. O plano seria executado por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), Comando Vermelho e comparsas do próprio Beira-Mar”, disse o juiz que atua há 19 anos na fronteira, no combate a lavagem de dinheiro; crime contra o sistema financeiro; contrabando e principalmente no tráfico de drogas.
PF DO MS
A Polícia Federal de Mato Grosso do Sul descobriu que parceiros de “Beira-Mar” pretendiam resgatá-lo da capital catarinense até a terceira semana de novembro.
As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) também teriam interesse no resgate do narcotraficante.
Para o juiz, a potencialidade de que um novo plano seja montado para tentar resgatar o narcotraficante em Maceió é também grande. “Em qualquer lugar, eles poderão tentar resgatar “Beira-Mar”, pois ele é uma pessoa importante no mundo do tráfico e ainda tem muita respeitabilidade, tanto no Brasil como no Paraguai e na Colômbia”, disse, o juiz, lembrando que qualquer Estado que receber o narcotraficante, os aliados dele poderão tentar resgatá-lo.
O juiz federal disse ainda que o presídio federal de segurança máxima que está sendo construído no Mato Grosso do Sul deverá pronto no final de janeiro, e que “Beira-Mar será muito bem-vindo para inaugurar o novo complexo”.
TRAJETO
“Fernandinho Beira-Mar” ficou preso na carceragem da PF de Florianópolis de sete de outubro a 26 de novembro. Ele foi transferido para Maceió, e a remoção constante do narcotraficante carioca seria uma estratégia contra a concretização de planos para resgatá-lo. Um eventual plano de regaste, de acordo com a Polícia Federal deve levar em torno de três meses para ser montado.
Desde quando foi preso na Colômbia, em 2001, o narcotraficante passou por Brasília; Rio de Janeiro; Presidente Bernardes (SP) e Maceió.
De Maceió, o narcotraficante voltou outra vez para Presidente Bernardes, posteriormente foi para Brasília, e da Capital Federal foi para Florianópolis, até retornar novamente para Maceió. (Com informações do site Capitanbado.com)
 
 
Diário MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS