Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 30 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
BLITZ

Blitz Eletrônica flagra 1.585 carros em Dourados

29 Jan 2010 - 07h00Por Dourados Agora

Neste mês de janeiro de 2010, a Blitz Eletrônica, realizada através do veículo Via PK, já flagrou 1.585 veículos em Dourados. Destes , 328 estavam com algum tipo de irregularidade. Este ano já foram realizadas três blitze. A previsão é que antes de encerrar o mês seja realizada mais uma.
A última blitz aconteceu na Avenida Marcelino Pires, no dia 25, das 15h às 17h, onde 912 veículos foram monitorados, sendo que 310 apresentaram problemas.
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para Dourados foi disponibilizado um veículo Via PK para fazer a fiscalização no município e cidades vizinhas. O mesmo acontece nas cidades de Ponta Porã, Campo Grande e Três Lagoas, que receberam os veículos e que também são deslocados para as cidades próximas.
Além de checar a documentação do veículo, as blitze servem para monitor a velocidade na via. Em muitos casos, esse tipo de trabalho ainda serve para detectar carros roubados. No ano passado, durante a fiscalização, foi possível recuperar dois veículos roubados em Dourados. Em todo Estado foram 16. 
Desde junho de 2009, o Detran vem monitorando o trânsito nas principais cidades do Estado, através das Blitze Eletrônicas. Em Dourados foram monitorados 35.165 veículos, sendo que 7% apresentaram irregularidades.
Em todo o Estado, 151.984 veículos foram monitorados e 11.365 (10%) apresentaram alguma irregularidade, como Imposto  sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ou Licenciamento atrasados. Em Campo Grande , foram 69.020 veículos monitorados e 7.187 apresentaram irregularidades. A maioria, 3.797 estavam com IPVA atrasado.
“O objetivo central nós alcançamos. Nas vias onde há blitz, a velocidade é controlada e os veículos não cometem infrações”, explica o diretor-presidente do Detran, Carlos Henrique dos Santos Pereira. A previsão é que este ano um quinto de veículo Via PK chegue ao Estado para monitorar a região de Corumbá.
"Os veículos fixos nessas quatro cidades não impedem que o Detran realize blitz em outras regiões do Estado. Nós queremos monitorar todas as cidades e assim reduzir o número de infrações de trânsito em nosso Estado ”, afirma Carlos Henrique.
Viatura de Monitoramento Eletrônico, (Via PK) é  equipado com equipamentos e sistemas especiais que permitem detectar veículos em alta velocidade, condutores inadimplentes ou com problemas de documentação, fiscalizar níveis de alcoolemia, identificar veículos roubados, entre outras irregularidades.
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus

Mais Lidas

ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
Jornal São Carlos AgoraLAMENTÁVEL
Casal é encontrado morto em carro