Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 18 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Busca por seguro-desemprego cai 9% em Mato Grosso do Sul

3 Jul 2007 - 08h00

Os pedidos de seguro-desemprego em Mato Grosso do Sul, em maio, caíram 9,3% na comparação com o número de 6.908 pedidos registrados em abril deste ano, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego.

Em maio, considerando todas as atividades econômicas, 6.277 trabalhadores demitidos solicitaram o seguro no Estado, contra 7.666 pedidos realizados em maio do ano passado. Em cada um dos 22 dias úteis do mês passado, foram solicitados, em média, 285 seguros em MS.

No acumulado de janeiro a abril deste ano, pouco mais de 37,5 mil funcionários demitidos do trabalho formal (com carteira assinada) entraram com pedidos para receber o seguro-desemprego. O seguro é concedido mensalmente aos recém-desempregados por um período de três a cinco meses: prazo que varia de acordo com o tempo do último vínculo empregatício, sendo que o trabalhador tem um período de sete a 120 dias após a dispensa para requerer o benefício.

No acumulado de janeiro a maio do ano passado, o número de pedidos de seguro-desemprego no Estado foi de 38,5 mil solicitações, que contribuíram para o total de 87,5 mil solicitações no Estado nos 12 meses de 2006.

Neste ano, somente em janeiro, mais de 9,5 mil trabalhadores demitidos requereram seguro-desemprego em MS. Em fevereiro, o número caiu para os 6.925 pedidos; em março voltou a 7.843 solicitações e, em abril, foram 6.908 solicitações, o que confirma o resultado de maio como o menor do ano.

Setores – De acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, 1.196 trabalhadores demitidos dos setores da agropecuária, extração vegetal, caça e pesca entraram com pedidos de seguro-desemprego em maio no Estado, contra 1.486 pedidos realizados em igual mês do ano passado. De janeiro a maio deste ano, o saldo acumulado de solicitações por demitidos destes setores foi de 8.421 pedidos, número que representa alta de 20% sobre o total de 6.987 solicitações feitas nos cinco primeiros meses de 2006.

Entre os demitidos do comércio, 1.814 solicitaram seguro-desemprego em maio de 2007; em maio de 2006 haviam sido 2.286 pedidos. No acumulado de janeiro a maio deste ano, o saldo acumulado de solicitações do seguro por demitidos do setor é de 10.453, contra 11.106 pedidos de janeiro a maio de 2006. Segundo os dados do MTE, em maio deste ano, 1.783 demitidos do setor de serviços de MS entraram com pedido de seguro, enquanto somente 448 demitidos da construção civil solicitaram o benefício. Nos cinco primeiros meses deste ano foram registradas 2.281 solicitações de seguro realizadas por ex-funcionários da construção e mais 9.768 pedidos dos trabalhadores demitidos do setor de serviços do Estado.

 

 

Correio do Estado

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Saúde Delicada
O Ator Tony Ramos passa por cirurgia de emergência na cabeça para tratar sangramento cerebral no RJ
Ajude o RS
Culturamense registra a devastação de Lageado durante entrega de 21 toneladas de donativos
Fotos: Saul Schramm BOMBEIROS DE MS EM AÇÃO NO PANTANAL
Para combater incêndios florestais no Pantanal, Governo de MS instala bases dos bombeiros em 13 área
SOLIDARIEDADE AO RIO GRANDE DO SUL
De Fátima do Sul e Culturama: Carreta com 17 toneladas de donativos chega a Roca Sales, RS
OLHA A HISTÓRIA
Mulher fica em coma por 17 dias após tomar remédio para cólica

Mais Lidas

FOTO: ILUSTRATIVAFÁTIMA DO SUL - CARRETA TOP DANCE
Com falhas técnicas e documentais, prefeitura não expede alvará para transporte da Carreta Top Dance
SOLIDARIEDADE AO RIO GRANDE DO SUL
De Fátima do Sul e Culturama: Carreta com 17 toneladas de donativos chega a Roca Sales, RS
Ajude o RS
Culturamense registra a devastação de Lageado durante entrega de 21 toneladas de donativos
Motocicleta ficou totalmente destruída - Foto: IvinoticiasIVINHEMA - ACIDENTE FATAL
ACIDENTE FATAL: Colisão frontal na BR-376 deixa motociclista morto em Ivinhema
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
Preços baixos é no Jorge Mercado Atacarejo, confira OFERTAS desta quarta e quinta em Fátima do Sul