Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 7 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Campo Grande recebe nota máxima em oito das 10 áreas avaliadas

5 Jan 2011 - 07h06Por Agência Brasil

O prefeito Nelson Trad Filho(PMDB) recebeu o relatório final de desempenho da Prefeitura de Campo Grande, na avaliação feita para o Prêmio Prefeito Inovador do Serviço Público. Na avaliação do MBC (Movimento Brasil Competitivo), Microsoft Brasil, Intel Brasil e Symmtics, organizadores do prêmio, a Capital sul-mato-grossense recebeu uma das melhores avaliações, com nota geral de 9,6 de um máximo de 10.

O principal objetivo do “Prefeito Inovador” e promover a modernização e desburocratização do serviço público municipal brasileiro. No ano de 2010, o evento contou com a participação de 102 prefeituras. O prêmio refletiu direta e indiretamente na cultura organizacional dos municípios envolvidos e apontou os pontos fortes e oportunidades de melhoria evidenciadas durante o processo de avaliação.

Para o prefeito Nelson Trad Filho, a cada ano que passa sua equipe de secretários e funcionários trabalham para melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços públicos. “Nossos serviços são de qualidade. Vamos manter o que é bom e melhorar ainda mais a qualidade dos serviços para atender bem a população”, enfatizou.

Campo Grande recebeu nota máxima nas áreas de educação, preservação do meio ambiente, promoção da saúde, em organização nos serviços públicos, planejamento estratégico, transparência e gestão orçamentária, no atendimento e serviços ao cidadão e à sociedade, e, também, na melhoria do ambiente de negócios. Somente em resultados qualitativos e resultados quantitativos, o Município recebeu nota 8.

Educação

No Plano Municipal de Educação, o destaque está na inclusão digital de todas as escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino). Para isso, a administração implementou e implantou laboratórios de informática e ainda as escolas de Tempo Integral, onde cada aluno conta com um notebook, durante as aulas. Outra inovação foi a matricula digital que facilita a vida da população. Cem por cento da rede escolar são contempladas com laboratório de informática.

Meio Ambiente

A prática adequada está na utilização de ferramentas de geoprocessamento para a atualização dos planos de manejo das áreas de proteção ambiental - APA. Utilização de smarthfones que auxiliam na pesquisa das espécies arbóreas visando a elaboração do Plano Diretor de Arborização Urbana de Campo Grande.

Saúde

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) adota como prática a disponibilização, no espaço reservado a saúde no portal do município, campanhas, programas, informações e orientações relativas à promoção da saúde, assim como link com mapa de localização dos postos de saúde, com endereço e telefone. A Prefeitura de Campo Grande possui controle dos pacientes por meio do sistema Hygia. Este sistema possui histórico e controle dos pacientes e pode ser acessado de qualquer Unidade Básica de Saúde por meio de senhas.

Organização

As rotinas administrativas são monitoradas e gerenciadas por meio de recursos e infraestruturas de Inovação Digital. Este monitoramento é realizado através do SISGRAN e do ARGIRUS. Todo este monitoramento é feito via web. Para realizar todo este trabalho de monitoramento, desde 2007 a Prefeitura buscou financiamentos por meio do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação). Este trabalho inclui e contempla ações que visam à modernização da gestão municipal.

Planejamento

A partir das informações obtidas por meio do Sisgran, os projetos são definidos, detalhados e disponibilizados para as áreas envolvidas. Algumas iniciativas de maior relevância são disponibilizadas e acompanhadas no site da Prefeitura de Campo Grande.

Gestão Orçamentária

O Sistema Gerencial Interno permite a definição do orçamento do custeio e despesas, através de dados obtidos no Sistema Financeiro Contábil Geral. O Sistema proporciona ao gestor de cada secretaria um monitoramento global de suas receitas e despesas. A receitas são definidas através das propostas orçamentárias para execução de despesas futuras do município.

Atendimento e serviços ao cidadão

A população pode solicitar ou agendar serviços por meio da Central de Atendimento do Cidadão ou diretamente com as secretarias. A Prefeitura disponibiliza no site oficial, na página de cada órgão ou secretaria, o link “Fale Conosco”, espaço destinado ao cidadão para realizar sugestões.

Melhoria do ambiente de negócios

O contribuinte tem condições de consultar e retirar guias, solicitar formulários, alvarás de licença por meio do Portal de Atendimento. Outra qualidade de serviço é a consulta da situação fiscal, emissão de certidões, alvarás e cartões de inscrição e validação das certidões através do código de autenticidade impresso.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Prefeitura Municipal de Fátima do Sul Ajude
Solidariedade em Ação: Fátima do Sul mobiliza ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Ajude
Prefeitos da região se unem em solidariedade as vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta
Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí

Mais Lidas

Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
FOTO: GEONE BERNARDOTCHAU CALOR
TCHAU CALOR? após 9 dias de altas temperaturas confira o que vem na previsão para a semana
1a Expo Iguatemi
Fatimassulense Lucas Barbosa conquista o pódio no rodeio e fica entre os 5° melhores em Iguatemi-MS
Entretenimento
Simone Mendes confirma presença no 37° aniversário de Vicentina veja o vídeo
COMPROMISSO COM MS
Em exposição agropecuária de Glória de Dourados, governador reforça compromisso com municipalismo