Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 3 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Chocolate custa até 50% menos no Paraguai

3 Abr 2007 - 05h50

A diferença de até 50% preços dos ovos de Páscoa está atraindo muitos consumidores para o comércio de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Todos os dias o comércio paraguaio recebe turistas das mais diversas cidades brasileiras, que chegam para comprar produtos importados e aproveitam para adquirir ovos de páscoa brasileiros, tipo exportação, por preços bem menores que os nacionais.

No comércio do Paraguai, os consumidores encontram os mais diversos produtos nacionais tipo exportação, como os lançamentos da Lacta, Nestlé, Arcor e Garoto, as principais marcas brasileiras. Os preços têm uma variação bastante significativa em relação aos praticados no Brasil. Em alguns casos, a diferença se aproxima de 50%, o que faz o consumidor aproveitar a viagem e antecipar as compras, que normalmente só esquentam nesta última semana que antecede ao domingo de páscoa.

Para se ter uma dimensão da diferença de preços, enquanto um ovo com 750 gramas de chocolate da Lacta, que no lado brasileiro chega a custar R$ 43, no comércio paraguaio pode ser adquirido por R$ 25. As mesmas diferenças podem ser observadas nos produtos lançados por outras grandes indústrias que têm fábricas no Brasil, como a Nestlé, Arcor e a Garoto.

Para os consumidores que buscam os produtos no Paraguai, além do preço, eles levam em conta os brindes que normalmente acompanham os ovos de Páscoa. É preciso estar atento para agradar aos pedidos das crianças. Os ovos trazem brindes como pequenos robôs, bonecas, mascotes de times de futebol, carrinhos, entre vários outros brinquedos.

Para o bancário Alessandro Duarte Figueira, de Nova Andradina, a viagem para o Paraguai foi com o único objetivo de trocar o som do carro, mas acabou comprando os ovos. "A gente sempre acaba gastando um pouco mais. A culpa maior é da mulher que gosta de atender os pedidos das crianças. Mas na verdade os preços estão bem mais baixos que no Brasil e vale a pena aproveitar".

A mesma opinião tem Cinthia Ferreira do Nascimento. Ela disse que veio de Dourados apenas para comprar os ovos de Páscoa. Tenho que comprar pelo menos cinco para presentear filhos e afilhados. "Acho que a economia que estou fazendo cobre os gastos com combustível. Também é uma oportunidade para fazer um passeio e conferir as novidades no comércio do Paraguai".

 
 
 
Correio do Estado

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta
Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS

Mais Lidas

ORLA DE FÁTIMA DO SUL - FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGANDO
Frente fria se aproxima com pancadas de chuvas e tempestades, veja na previsão
JATEÍ - TUDO DEFINIDO
Estão preparados?, Shows e datas definidas para a maior festa do MS, a Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
TRAGÉDIA
Acidente grave no Paraguai mata quatro pessoas da mesma família