Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 30 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
DEODÁPOLIS

Chuva causa estragos em estradas de Deodápolis

8 Dez 2009 - 08h02Por Wilson Amaral / Fátima News

O prefeito de Deodápolis Manoel Martins (PSDB) determinou à Secretaria de Obras que faça reparos urgentes para que o tráfego no município volte a fluir normalmente em razão das fortes chuvas que vem caindo em todo o Estado e, principalmente na região, causando grandes estragos.

O prefeito já havia determinado anteriormente e providenciado a operação tapa buracos e recuperação de todas as ruas, avenidas e estradas vicinais do município, já preparando a cidade para a passagem de fim de ano, mas, na madrugada de segunda-feira, mais uma forte chuva deixou diversos estragos na área rural.

Na 16ª linha com a chuva forte e o volume de água grande nos córregos causou estragos que danificaram duas pontes, uma na parte nascente e a outra na parte poente da linha.

Segundo o engenheiro Agrônomo da prefeitura Carlos Antonio da Silva o problema que vem causando destruição dos pés das pontes é o alto volume de águas que correm dos campos de produtores rurais, que na maioria não fazem curvas de níveis em seus terrenos e a enxurrada desce rapidamente para os córregos e vai destruindo tudo que encontra pela frente.

Segundo o tenente Max da Defesa Civil que acompanhou a visita, também verificou a falta de caixas de contenção de águas e, em conversa com o prefeito e a Secretaria de Obras, tomou conhecimento das dificuldades que o órgão vem enfrentando para construir essas caixas, uma vez que produtores não autorizam abrir as cercas de suas áreas para essa finalidade.

O prefeito Manezinho sempre tem atendido os produtores rurais do município, mas segundo o diretor de obras, quando a equipe da secretaria de obras vai fazer um levantamento de estrada e desvio de águas e caixas de contenção das mesmas, os funcionários encontram barreiras dos próprios sitiantes que não querem cortar a cerca e não autorizam as caixas de contenção em suas propriedades.

Ele explica que as águas correm desordenadamente para os córregos e num futuro próximo vai assoreando o leito, entupindo as minas e matando o córrego. Segundo ele, por determinação do próprio prefeito, estão recuperando a mata ciliar de diversos córregos com plantação e doação de mudas nativas para conter erosões e voçorocas e já existe um trabalho sendo realizado na 9º linha.

O tenente Max Tosta da Defesa Civil relatou que vai elaborar um relatório no intuito de decretar situação de emergência no município em razão de um conjunto de medidas ao leito do córrego da 16ª linha estar sendo assoreado e a existência de uma voçoroca que está praticamente a 110 metros do perímetro urbano e comprometendo o distrito de presidente Castelo.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus

Mais Lidas

ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
Jornal São Carlos AgoraLAMENTÁVEL
Casal é encontrado morto em carro