Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 5 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Chuva de 15 dias prejudica estradas em MG

22 Dez 2006 - 17h40

Os motoristas que vão viajar neste feriado prolongado de Natal devem ficar atentos às condições das rodovias, bastante danificadas pela chuva que caiu durante quinze dias em todo o estado de Minas Gerais.

Segundo o Departamento Estadual de Rodagens, DER, 14 estradas estão bloqueadas devido à queda de pontes e barreiras. E outras 24 com o trânsito fluindo de forma precária. Muitas localidades, principalmente das regiões Leste e Norte do estado estão isoladas.

Em Cantagalo, no leste, uma cratera com cerca de 50 metros destruiu a MG-314, única estrada asfaltada que liga a cidade à Governador Valadares. Nove municípios e pelos menos 75 mil pessoas foram afetadas. Uma passarela para pedestres está sendo construída no local. Para os motoristas, o desvio de 200 km, é feito por uma estrada de terra que passa por São Pedro do Suaçuí.

Em Governador Valadares, 175 km de estradas estão danificados. A Secretaria Municipal de Obras e Viação começou a limpeza dos distritos rurais, onde as estradas continuam precárias. Os prejuízos com as chuvas ultrapassam os R$ 14 milhões.

Em Lambari, no sul de Minas, os moradores cansados de sofrer com os prejuízos da chuva resolveram se unir e, com dinheiro do próprio bolso, promoveram uma operação tapa-buraco, no trecho da BR-460 que dá acesso a cidade que é uma estância turística. Serão 18 km de reforma. Há três anos, os moradores realizaram o primeiro tapa-buracos, também com recursos próprios.

E a Polícia Rodoviária Federal, prevendo um aumento de 30% no fluxo de veículos devido à crise nos aeroportos, iniciou hoje a Operação Natal, que vai até a meia-noite do dia 25/12. Para dar mais segurança aos motoristas, o policiamento e a fiscalização serão intensificados. Além dos cuidados normais, como revisão do veículo, obedecer a sinalização, usar os equipamentos de segurança e nunca dirigir embriagado, a PRF pede atenção aos condutores principalmente nas principais estradas mineiras, as BR´s 381, 040, 262, 116, onde acontecem o maior número de acidentes.

"Destacamos sempre a saída da BR-381 para Vitória (Espírito Santo), onde o trecho inicial de 100 quilômetros é muito sinuoso, com mais de 200 curvas e o motorista deve tomar muito cuidado porque é um trecho muito crítico. A 262 é pista simples, sinuosa, e a 040, sentido Rio de Janeiro, e a Fernão Dias, para São Paulo, que são duplicadas, mas o que percebemos é que os motoristas abusam da velocidade", afirmou Matheus Horta, sub-chefe de comunicação social do órgão.

 

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta
Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação

Mais Lidas

ORLA DE FÁTIMA DO SUL - FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGANDO
Frente fria se aproxima com pancadas de chuvas e tempestades, veja na previsão
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
JATEÍ - TUDO DEFINIDO
Estão preparados?, Shows e datas definidas para a maior festa do MS, a Festa da Fogueira de Jateí
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul amanheceu triste com o falecimento do amigo Martins, pai do Cleber da SOS Celulares
Entretenimento
Simone Mendes confirma presença no 37° aniversário de Vicentina veja o vídeo