Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 8 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Clima é tenso na eleição de diretoria do Sindmassa de MS

17 Jan 2011 - 12h45Por Fátima News

O clima é tenso nessas primeiras horas de eleição da nova diretoria do Sindmassa/MS (Sindicato Intermunicipal dos Empregados Vinculados nas Indústrias de Fabricação de Massas Alimentícias, Biscoitos, Macarrão, Panificação, Confeitaria, Laticínios, Frigoríficos Abatedores de Bovinos, Suínos, Levinos, Aves, Carnes e Produtos Derivados do Estado de MS). Três chapas buscam os votos de trabalhadores em vários Estados onde estão ocorrendo simultaneamente as eleições nesta segunda e terça-feira. Trabalhadores das chapas de oposição à situação denunciam truculência por parte da atual diretoria que teria trazido mais de 80 “seguranças” de São Paulo para intimidar os concorrentes.

A diretoria da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Mato Grosso do Sul – FTIAA/MS está acompanhando o processo eleitoral para garantir lisura e democracia na escolha dos novos diretores sindicais.

O presidente da federação, Vilson Gimenes Gregório está em Itaquirai onde foram instaladas urnas para o voto dos trabalhadores. “É preciso transparência nesse processo eleitoral. O direito dos trabalhadores de eleger seus dirigentes, tem que ser garantido a qualquer custo, sem truculência”, afirmou o sindicalista.

Membros a CUT também acompanham o processo eleitoral no Estado. Alexandre Costa, diretor da entidade também está em Itaquiraí e diretores da central estão também em Campo Grande, Porto Murtinho, Dourados, Três Lagoas e em outros municípios do Estado onde ocorre o processo eleitoral.

Reginaldo Rodrigues da Silva encabeça a direção da chapa 3, “Chapa dos Trabalhadores”, ao lado de outras lideranças como Diego Cardoso Roberto e Milton Rocha Filho. Reginaldo critica a truculência da atual diretoria do Sindmassa que estaria intimidando os trabalhadores contrários à sua permanência na direção da entidade.

Reginaldo Rodrigues teve que recorrer na justiça o direito de concorrer à eleição. Isso porque, segundo ele, a atual diretoria teria alterado estatuto e tomado algumas medidas ilícitas para impedir o registro de outras chapas nesse processo eleitoral de dois dias para escolha da nova diretoria da entidade. “Tivemos que recorrer à justiça para registrarmos nossa chapa. Isso porque a atual diretoria do sindicato não queria lisura e transparência no processo”, criticou o candidato.

Vilson Gimenes confirmou a decisão da justiça de Mato Grosso do Sul de autorizar Reginaldo Rodrigues a entrar na disputa pela direção do Sindmassa. “Essa escolha tem que ocorrer numa disputa democrática onde a vontade do trabalhador seja prevalescida diante das propostas de cada chapa concorrente”, comentou o sindicalista.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS envia água e mais equipes de resgate para apoio ao Rio Grande do Sul
Prefeitura Municipal de Fátima do Sul Ajude
Solidariedade em Ação: Fátima do Sul mobiliza ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Ajude
Prefeitos da região se unem em solidariedade as vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta

Mais Lidas

1a Expo Iguatemi
Fatimassulense Lucas Barbosa conquista o pódio no rodeio e fica entre os 5° melhores em Iguatemi-MS
FOTO: GEONE BERNARDOTCHAU CALOR
TCHAU CALOR? após 9 dias de altas temperaturas confira o que vem na previsão para a semana
FRENTE FRIA CHEGANDO
FRENTE FRIA chega nos próximos dias e quebra onda de calor com mudança brusca no tempo; CONFIRA
Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
VICENTINA DE LUTO
Vicentina se despede de Arlindo Gomes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento