Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Coamo amplia capacidade em Mato Grosso do Sul

11 Ago 2007 - 08h48

A Coamo Agroindustrial Cooperativa, a maior associação de produtores da américa Latina, com estimativa de receita global para 2007 de R$ 3,2 bilhões, anunciou investimento da ordem de R$ 9 milhões para duplicar sua capacidade de armazenamento e secagem de suas unidades de Caarapó e Laguna Caarapã.

A informação foi dada nesta sexta-feira a tarde (10), durante encontro da diretoria da associação no gabinete do governador André Puccinelli (PMDB).
 
Segundo o fundador e diretor presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, com os investimentos e a capacidade instalada nas unidades existentes nos municípios de Amambaí e Aral Moreira, a cooperativa terá capacidade estática de armazenagem de 2,1 milhões de sacas no sul do Estado, e giro estimado de até três vezes desta capacidade.
 
“Devemos girar nesta safra, nas quatro unidades, 4 milhões de sacas de soja e 2 milhões de sacas de milho”, estima, lembrando que embora a cooperativa esteja atuando há somente três anos no Estado, a intenção é ampliar a atuação na região.
 
A Coamo foi fundada em Londrina em 1979, e atualmente conta com 19,7 mil cooperados e 91 unidades em todo o Brasil. No Estado, possui 1,2 mil cooperados nos municípios onde atua.
 
Gallassini revelou também, que o objetivo do encontro esteve voltado à prospecção de novos investimentos e a apresentação das reivindicações do setor, principalmente na questão tributária. “Quem sabe, podemos ampliar nossa capacidade de armazenagem e quem sabe uma unidade de esmagamento?  Estamos começando a analisar isso agora”, destacou.
 
O governador destacou aos representantes da Coamo que a grande intenção do governo do Estado é estimular a capacidade de produção, agregando valor aos produtos produzidos no Estado. Na questão tributária, lembrou do tratamento isonômico dado a todos os setores, e explicou a grande dificuldade financeira provocada  pela exoneração tributária importa pela Lei Kandir.

“Queremos elevar a arrecadação do Estado, e para isso as empresas instaladas precisam ampliar sua capacidade produtiva e agregar valor aos produtos de Mato Grosso do Sul”, concluiu.
 
Também participaram da reunião, a secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, o Superintendência de Agricultura e Pecuária, João Carlos Grug, Osvaldo Nakamura, assessor de tributos da Coamo, Jucelino Fernandes da Costa, gerente jurídico da Coamo e Antonio Sergio Gabriel, superintendente administrativo.

 

 

Com assessoria

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS