Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 8 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Cobra aparece em escola e aulas são suspensas

1 Abr 2011 - 11h00Por Dourados news

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Médio José Mauricio, em Gravataí, estão preocupados. Desde o último dia 22, quando a comunidade escolar foi informada de que uma cobra foi encontrada no pátio da escola, a rotina já não é a mesma por lá. Na última terça-feira, as aulas foram suspensas e devem ser retomadas apenas na segunda-feira.

— Há um policial militar que mora na escola. Durante um final de semana, ele matou uma cobra no pátio e guardou o animal em um vidro para nos mostrar. Informamos o 28º Conselho Estadual de Educação (CRE) e chamamos a Secretaria do Meio Ambiente — explica a diretora da instituição, Marilane Santos de Jesus.

— No sábado, eu estava saindo para o trabalho quando vi o animal. Levei um susto, mas consegui matá-lo. Nunca tínhamos visto um desses animais por aqui. Isso, claro, nos deixou preocupados, pois temos muito cuidado com os alunos — garante Jonathan Gonçalves Brasil, policial militar que cuida da escola.

Conforme o relato de Marilane, o animal foi encaminhado à Fundação de Zoobotânica, onde foi constatado que se tratava de um filhote de cobra d'água, animal não-peçonhento.

— Mesmo assim, decidimos investigar mais. Como a escola é cercada por um matagal e ainda havia restos de materiais de construção que foram usados recentemente na escola, decidimos fazer uma limpeza geral em toda a área externa para ver se encontrávamos mais alguma cobra — afirma a diretora.

Além disso, quando os representantes do CRE e da Secretaria do Meio Ambiente foram vistoriar o local, foi constatado que duas salas de aula tinham pequenos orifícios no piso por onde outras cobras poderiam passar e atacar os alunos. As duas salas foram interditadas. Uma turma passou a ter aulas na biblioteca e outra no refeitório.

Foi decidido, então, que o piso das salas de aula seria tirado para ver se havia algum ninho embaixo do assoalho. Em assembleia com os pais, ficou decidido que a escola ficaria fechada enquanto os trabalhos de reforma perdurassem, já que se optou por fazer a troca de todo o piso.

Segundo a diretora da instituição, até o momento, nenhum outro animal foi encontrado na escola. No entanto, conforme Silvia Costa, mãe de dois meninos que estudam no local, alguns alunos garantem ter visto outra cobra no pátio.

— Espero que eles concluam o trabalho até segunda-feira, pois as crianças estão em casa comigo e ficaria mais tranquila se eles pudessem ir para a escola em segurança

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Prefeitura Municipal de Fátima do Sul Ajude
Solidariedade em Ação: Fátima do Sul mobiliza ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Ajude
Prefeitos da região se unem em solidariedade as vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta
Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí

Mais Lidas

1a Expo Iguatemi
Fatimassulense Lucas Barbosa conquista o pódio no rodeio e fica entre os 5° melhores em Iguatemi-MS
FOTO: GEONE BERNARDOTCHAU CALOR
TCHAU CALOR? após 9 dias de altas temperaturas confira o que vem na previsão para a semana
FRENTE FRIA CHEGANDO
FRENTE FRIA chega nos próximos dias e quebra onda de calor com mudança brusca no tempo; CONFIRA
Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
Fotos: CBMMSAÇÕES NO RS
Bombeiros de MS resgataram mais de 900 pessoas e 200 animais no Rio Grande do Sul