Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 1 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Corinthians bate Cruzeiro e deixa zona de rebaixamento

23 Out 2006 - 06h45
O Corinthians recebeu o Cruzeiro, neste domingo, no Pacaembu, e encerrou uma seqüência de sete partidas sem vitória, entre jogos da Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. Mais de um mês após o último triunfo, teve boa atuação e levou a melhor sobre os mineiros por 1 a 0.

Com o resultado, o time do Parque São Jorge chegou 35 pontos, passou a ocupar a 15ª colocação e deixou a zona de rebaixamento do Nacional. Por sua vez, os comandados de Oswaldo de Oliveira estacionaram nos 42 e caíram para décimo lugar.

Melhor no primeiro tempo, o Corinthians perdeu algumas oportunidades antes de abrir o placar, com Renato. Aos 31min, César cruzou da esquerda e o meia apareceu para completar de pé direito após desvio de Amoroso no primeiro pau.

Na etapa final, mesmo com as saídas por contusão de Amoroso e Ramon, a equipe da casa manteve a superioridade e não chegou a ter o triunfo realmente ameaçado. Depois de perder mais chances de gol, vibrou com o apito final de Carlos Eugênio Simon, aos 49min.

As duas equipes voltam a campo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima semana. O Corinthians tem a chance de ultrapassar o arqui-rival Palmeiras no clássico de quarta-feira e o Cruzeiro busca a recuperação no sábado, contra o Goiás, no Serra Dourada.

O jogo

O Corinthians começou bem e partiu para cima, mas sofreu com a falta de pontaria, desperdiçando várias oportunidades. Na pior delas, aos 20min, Amoroso recebeu cruzamento rasteiro de Renato e, debaixo da trave, chutou à esquerda.

O Cruzeiro, por sua vez, fazia péssima partida e falhava até mesmo para aproveitar os espaços abertos com as subidas de Rosinei. Esforçado e veloz, Wagner foi o único a criar problemas para os donos da casa.

Antes que a impaciência tomasse conta do Corinthians, a torcida respirou aliviada aos 31min, quando César foi lançado por Roger e cruzou da esquerda. Amoroso desviou de cabeça no primeiro pau e Renato se esticou para completar de pé direito.

Na etapa final, o panorama não foi alterado. Logo aos 2min, Rafael Moura, que havia substituído o contundido Amoroso, recebeu na cara do gol e se enrolou na tentativa de driblar Fábio. Sem ser ameaçado pelo Cruzeiro, o time alvinegro manteve o resultado até o fim sem maiores sustos.

 

Terra Redação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta
Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS

Mais Lidas

FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
Jornal São Carlos AgoraLAMENTÁVEL
Casal é encontrado morto em carro
Foto: Redes Sociais CRIME EM MS
Cabeleireira é morta a tiros em MS
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina