Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Dez mil alunos participam de eleições mirins em Corumbá

5 Jul 2007 - 13h00
Cerca de 10 mil estudantes estarão envolvidos nessa sexta-feira (06) nas eleições para prefeito, vice e vereadores mirins de Corumbá. O processo eleitoral começou em maio e o lançamento dos candidatos aconteceu em junho, com a presença do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e do juiz eleitoral e da 2ª Vara Criminal, José Rubens Senefonte.

A eleição acontece no período das 8h00 às 16h00, em 16 escolas da rede de ensino (municipal, estadual particular), que se habilitaram perante à Justiça Eleitoral para participar do processo, idêntico ao sistema das eleições regulares do Brasil. Concorrem ao pleito cinco candidatos a prefeito (e seus vices respectivamente) e 24 a vereadores, disputando 11 vagas. Os eleitos terão mandato de dois anos e a posse será no dia 24 de agosto, em Campo Grande.

A eleição mirim é uma realização conjunta da Prefeitura Municipal e Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS). Em Corumbá, o projeto está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, através da Secretaria Executiva de Educação e da Gerência de Ações para a Juventude, em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Projeto Amigos da Escola.

São candidatos a prefeito e vice, respectivamente, pelo PCJ – Partido Crianças e Jovens (51), Michael Barbosa das Chagas Leite e Érico Santa Rita Gusman; pelo PEJ – Partido Estudantil Juvenil (55), Amanda da Silva Costa e Kelly Cristina Frajado da Silva; pelo PEB – Partido Estudantil Brasileiro (50), Wanda Marques Ribeiro e Manoel Resende da Silva Junior; pelo POB – Partido da Ordem e Progresso (18), Aline Martins Amorin e Kelvin Kenneth Silva da Costa, e pelo PEE – Partido Estadual Estudantil (61), Thais da Costa Moura e Luany Cristyne Pereira Rondon.

Os candidatos às 11 vagas à Câmara de Vereadores Mirins são: Amanda dos Reis Arruda, Daniele Pereira da Silva, Elvis Quirino da Silva, Ingrid da Silva Costa, Jéssica Rondon da Silva, Jéssica Zambelli Alves, Kevin Costa Bruno, Lays Rodrigues Ayala, Luis Otávio Mauriense Bruno, Michael Ramos Leite, Rodrigo de Arruda Lobo, Sara Silva de Souza, Joelson Aparecido dos Santos Soares, Leycillica Rodrigues Samaniego, Edson Brandão Dias Figueiredo, Mário Sérgio dos Santos Cavalcante, Rynaldo Reis Giordano Filho, Carline Dias Samaniego, Geovana Souza Velasco, Josaias Lucas Calonga de Moraes, Juliano de Morais Rodrigues, Rodrigo da Silva Rosa, Sandro Alves Frétez e Jéssica M. Carvalho Souza.

 

Corumbá Online

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376