Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 6 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Diretor da Agepen anuncia mudanças na Máxima de Dourados

14 Dez 2006 - 17h50
Na tarde de hoje na sala do juiz criminal Celso Schuch Santos, no Fórum de Dourados, estiveram reunidos o diretor presidente da Agepen, Luiz Carlos Telles Junior, o diretor de operações da Agepen, Oldemar Oliveira, o comandante da PM em Dourados, Tenente coronel Guilherme, o Major PM Zerlotti e o arquiteto Luiz Mario Penteado para anunciar algumas mudanças relacionadas a estrutura física e operacional da Penitenciaria de Segurança Máxima Harry Amorim Costa, em Dourados.
 
De acordo com projeto apresentado pelo arquiteto Luiz Penteado, a ampliação do espaço físico e aparelhamento será realizado, no próximo ano, em uma área de 1.749,6 metros quadrados, sendo que a estrutura será de quatro blocos com 10 celas [ com planejamento de 4 internos por cela]  e dois blocos de 10 celas, somando assim, 20 vagas. Esse espaço, seria ocupado por detentos de alta periculosidade que ficarão em celas de paredes duplas de concreto maciço.
 
A construção, segundo o arquiteto, será realizada aproveitando a estrutura, remanejando os presos e não ampliando as vagas. Penteado afirmou que não é possível ampliar a capacidade de vagas da Máxima em Dourados, uma vez que o sistema de esgoto não agüentaria a sobrecarga de uso, o que geraria diversos problemas. 
Luiz Carlos Telles, diretor da Agencia Penitenciaria do estado, afirmou que deve-se3 buscar soluções rápidas de aparelhamento e reaparelhamento e estrutura física, para que não tenha mais surpresas como a da última rebelião que aconteceu em maio deste ano, onde detentos de quatro presídio do estado se rebelaram e destruíram parcialmente os presídios. Telles garantiu que o projeto já foi aprovado em todas as instancias, no departamento penitenciário nacional, na Agepem e agora, o próximo passo será abrirt um processo de licitação para contratar a empresa que fará a obra.
Orçamento
 
As mudanças que serão realizadas na Phac estão orçadas em três milhões e meio de reais, aproximadamente. A licitação para esta obra, deve iniciar, segundo Telles, no inicio do próximo ano, e as obras, segundo as previsões do projeto, devem iniciar logo depois do termino da reforma do presídio, previsto para 15 de fevereiro.

A previsão de entrega da obra, e de 6 a 7 meses após o seu inicio.
 
Phac
 
O presídio de Segurança Máxima está em reforma desde meados de maio deste ano, quando uma grande rebelião o deixou parcialmente destruído. Os detentos, hoje cerca de 1.400, são remanejados de um bloco para outro para que a reforma seja feita.
 
Telles deixou claro, que a intenção da reestruturação das celas, não é aumentas as vagas, e sim remanejar os detentos a fim de evitar outras rebeliões, uma vez que os líderes mais perigosos estarão separados dos demais.
 
 
 
Dourados News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ajude
Prefeitos da região se unem em solidariedade as vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta
Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina

Mais Lidas

Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
Entretenimento
Simone Mendes confirma presença no 37° aniversário de Vicentina veja o vídeo
COMPROMISSO COM MS
Em exposição agropecuária de Glória de Dourados, governador reforça compromisso com municipalismo
Tereré é tradição em MS (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)TERERÉ
Tereré é paixão sul-mato-grossense, mas vale ingerir apenas a bebida com termômetros acima dos 35&or