Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 6 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Dourados sedia amanhã reunião do Conselho Estadual do FCO

24 Mar 2010 - 10h24Por Dourados News

Estratégia de interiorização e descentralização das ações da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), promove amanhã, em Dourados, a 3ª reunião extraordinária do Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (CEIF/FCO) em 2010, e ainda, a edição de março do FCO Itinerante. A programação terá início às 13h30 na sede do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa (Sebrae) do município, com as deliberações do CEIF/MS.

Na Reunião Extraordinária do CEIF/MS, que ocorrerá na Rua Presidente Kennedy, 855 - Praça do Cinqüentenário, em Dourados, serão mostradas as novas alternativas para o fomento do setor agropecuário estadual, e as análises e deliberações das cartas-consultas de financiamento. Entre os destaques, estão, projetos voltados o setor agropecuário - silvipastoril e florestal-, além do turismo e de comércio e serviços.

Para o Secretário Adjunto da Seprotur, Paulo Engel, dentre os objetivos desta descentralização, o destaque é a aproximação com os agentes econômicos sul-mato-grossenses. Ele acredita que ao lado das ações Itinerantes que promovem e divulgam as linhas de crédito exclusivas do Centro-Oeste, também é preciso levar até os pólos econômicos a dinâmica das reuniões deliberativas - abertas aos investidores, empresas de consultoria e público interessado - e onde, são inseridas
as políticas que ampliam o acesso aos recursos e fomentam a economia estadual.

 

"Nosso objetivo é instruir cada vez mais os agentes produtivos sobre os critérios e procedimentos que visão fortalecer nossa economia", explicou.

Como exemplo, Paulo Engel revela que o Estado implementará uma medida já aprovada pelo CEIF/MS que deverá fortalecer a aquisição de animais precoces para a terminação. Com isso, explica, será possível estimular o consumo interno do milho, reduzindo os impactos na oferta. "Com o uso do milho na pecuária de corte, será possível verticalizar a produção, transformando este grão em proteína animal", justifica.

O secretário executivo do CEIF/MS, Jerônimo Chaves, que também ocupa o cargo de superintendente de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário da Seprotur, acredita que esta é uma das principais funções do FCO. Ele afirma, que em uma região da expressão de Dourados, o Fundo tem papel preponderante no fortalecimento do agronegócio. "Este é o principal pólo agro-industrial do Estado, e o Fundo tem focado seus esforços para que os agentes regionais possam captar os recursos e ampliar a transformação das riquezas da região", conclui.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Prefeitura Municipal de Fátima do Sul Ajude
Solidariedade em Ação: Fátima do Sul mobiliza ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Ajude
Prefeitos da região se unem em solidariedade as vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta
Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí

Mais Lidas

Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
Entretenimento
Simone Mendes confirma presença no 37° aniversário de Vicentina veja o vídeo
COMPROMISSO COM MS
Em exposição agropecuária de Glória de Dourados, governador reforça compromisso com municipalismo
Tereré é tradição em MS (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)TERERÉ
Tereré é paixão sul-mato-grossense, mas vale ingerir apenas a bebida com termômetros acima dos 35&or
FOTO: GEONE BERNARDOTCHAU CALOR
TCHAU CALOR? após 9 dias de altas temperaturas confira o que vem na previsão para a semana