Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Eleições 2010 terão um fator determinante: as redes sociais

26 Fev 2010 - 15h34Por Mídia Max
O atual presidente americano não inovou em sua campanha política apenas por abdicar de financiamento público. Ele escolheu a internet para estar mais próximo aos eleitores e a estratégia funcionou. Para falar dessas estratégias que deram certo na campanha de Obama e mostrar como as redes sociais podem ser utilizadas nas eleições brasileiras, estará em Campo Grande , no dia 6 de março, a especialista em marketing digital, Martha Gabriel.

O seminário “Redes Sociais para Campanhas Políticas” acontece durante todo o sábado e é voltado para profissionais da comunicação, administração, marketing ou assessores parlamentares que estejam interessados ou envolvidos em desenvolvimento de campanhas políticas. “Oitenta por cento dos brasileiros conectados acessam algum tipo de rede social e isso representa um potencial de público interessante para qualquer ação de marketing, político ou não. A intenção do seminário é apresentar os principais conceitos sobre redes sociais, bem como discutir estratégias de ação eficazes dentro delas”, explica Martha.

Para este ano, as redes sociais prometem não só dinamizar o cenário das disputas eleitorais mas também trazer mais transparência quanto as ações dos candidatos. De acordo com a especialista que vem para o curso, as redes sociais apresentam uma interação do público com o público e não do público com o político.

“Essa será uma mudança muito grande em relação a um tipo de comunicação dominante há muitos anos. Não se pode controlar a troca de informações entre os internautas, então transparência e ética serão requisitos essenciais para quem quiser vencer nas redes sociais”, ressalta.

As vagas para o curso são limitadas. Para mais informações como programação e inscrições, os interessados em participar podem acessar o site do evento: www.redessociais2010.com.br. Também é possível acompanhar informações através do twitter seguindo o perfil www.twitter.com/rsociais2010.

Serviço

O seminário “Redes Sociais para Campanhas Políticas” acontece no dia 6 de março (sábado), das 8 às 18 horas, na Avenida Mato Grosso, 1.661. Mais informações através do telefone (67) 9245-6947 e (67) 9295 5224.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FOTO: REDES SOCIAISSUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS