Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 30 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Em Brasília, Marun confirma 40 mil casas para MS em 2009

23 Dez 2009 - 10h23Por Notícias.MS

O secretário de Habitação e das Cidades, Carlos Marun, disse hoje (23) que conseguiu estabelecer parcerias com o governo Federal para a liberação de recursos que garantem a Mato Grosso do Sul completar a marca de 40 mil casas ainda em 2009.

Marun trouxe boas notícias de Brasília, onde esteve desde segunda-feira, confirmando a vinda de recursos para cerca de 1.400 unidades habitacionais para municípios com menos de 50 mil habitantes, através do Programa Minha Casa Minha Vida. O investimento é de R$ 18,6 milhões, que somados à contrapartida do governo do Estado e com a cedência de terrenos feita pelas prefeituras, irão beneficiar mais famílias com renda mensal de até três salários mínimos. 

O secretário disse ainda que negociou a vinda de casas através do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH) e também de construção de outras unidades através de parcerias com entidades civis. “A parceria entre os entes federativos - União, Estado, Município -, segmentos da sociedade civil, movimentos rurais, quilombolas e indígenas, além, é claro, do apoio dos parlamentares, é responsável pelo fechamento de 2009 com 40 mil casas garantidas a Mato Grosso do Sul”, pontua Marun.

O secretário lembra ainda que o trabalho de entrega e contratação de novas unidades é constante. Tanto que hoje de manhã o governo do Estado assina com a prefeitura de Selvíria a Ordem de Serviço para a construção de mais 20 unidades habitacionais. À tarde, Marun acompanha o governador André Puccinelli na entrega de 60 unidades habitacionais em Aparecida do Taboado. Às 14h30 serão entregues as chaves do Residencial Cidade Nova, onde famílias de menor renda realizarão o sonho da casa própria às vésperas do Natal.

“Esse é o compromisso do governador André, garantir moradia digna, qualidade de vida e ainda a geração de emprego e renda. Devemos tudo isso aos nossos parceiros que entenderam o nosso propósito de equalizar o déficit habitacional e nos auxiliam nessa empreitada”, disse o secretário.

Marun anunciou ainda que terá reunião com o prefeito Nelsinho Trad para dar andamento às tratativas de construir 300 casas que deverão ser destinadas às famílias que estão morando em barracos, um principio de favela, nas proximidades do bairro Dom Antônio Barbosa. “O recurso virá da União através do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS - e o governo do Estado será parceiro para solucionar esse problema. Esse é o propósito do governador André Puccinelli: manter Campo Grande como a capital sem favelas. E essa situação é de vigilância constante, pois sempre haverá novos casos de favelas” disse o secretário. “Cabe ao trabalho conjunto e constante entre a União, o Estado e o Município, o investimento no setor habitacional”.


Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus

Mais Lidas

ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
FOTO: TOP MÍDIA NEWS / REPÓRTER TOPCRIME EM MS
Mulher mata jovem a facadas em festa familiar em MS