Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Em casa, São Paulo só empata com o Coritiba

8 Out 2009 - 10h22Por Globo Esporte

Depois de conquistar uma vitória épica sobre o Náutico, no Recife, na rodada anterior, o São Paulo vacilou no Morumbi e deu chance ao Palmeiras de abrir sete pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, a equipe empatou por 2 a 2 com o Coritiba. Com 49 pontos, o Tricolor agora tem que secar o time de Muricy Ramalho, que tem 53 e recebe o Avaí no Palestra.

O time de Ricardo Gomes, porém, pode até mesmo perder a vice-liderança do Brasileirão para o Atlético-MG. O Galo tem 47 pontos e enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira, no Engenhão.

Para o Coxa, o resultado não pode ser considerado de todo ruim. A equipe chegou aos 34 pontos em 16º lugar. Mesmo que o Botafogo vença, os paranaenses terão cinco de vantagem sobre o Santo andré, que será o primeiro time a fazer parte da zona de rebaixamento, em 18º com 29 pontos.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 16h10m, quando encara o Flamengo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, só que às 18h30m, o Coritiba recebe o Barueri, no Couto Pereira.

Virada paranaense

Agito do começo ao fim. Assim foi o primeiro tempo do duelo entre São Paulo e Coritiba. O time visitante chegou primeiro com perigo, logo aos 4 minutos. Depois de bobeada da zaga tricolor, a bola sobrou para Marcelinho Paraíba chutar rasteiro. Rogério Ceni, porém, caiu tranquilo para fazer a defesa.

Um minuto depois, o Coxa voltou a levar perigo ao gol são-paulino. O argentino Ariel arriscou de fora da área e mandou por cima do travessão. Apesar do ímpeto ofensivo do rival, o Tricolor logo tomou conta da partida. Aos 7, Hernanes rolou para Jean, que achou Adrián Gonzalez livre na direita. Mas ele cruzou mal.

Aos 8, pelo lado esquerdo, a jogada foi melhor. Jorge Wagner cruzou rasteiro, e Borges chegou de carrinho para finalizar. Mas o goleiro Edson Bastos levou a melhor. Dois minutos depois, Dagoberto arriscou de fora da área e mandou por cima. O atacante teve nova chance aos 16, após toque de Adrián Gonzalez, mas sem sucesso.

Soberano em campo, o São Paulo continuou a pressão. Aos 17 minutos, após vacilo da zaga do Coxa, Jorge Wagner avançou no contra-ataque e bateu cruzado para fora. Um pouco depois, aos 19, Dagoberto deu belo passe de calcanhar para Hugo. Mas o meia chutou o chão antes de pegar na bola, facilitando para Edson Bastos.

O gol do Tricolor parecia apenas questão de tempo. E assim foi. Aos 23 minutos, Leandro Donizete perdeu a bola para Hernanes na intermediária. O camisa 10 do São Paulo entrou na área, ajeitou para a perna esquerda e bateu forte. Edson Bastos falhou, e a bola entrou no fundo do gol: 1 a 0.

Com o placar aberto, os anfitriões preferiram recuar em vez de manter a força ofensiva. E se deram mal por isso. Aos 37, Carlinhos Paraíba bateu de fora da área, Rogério Ceni defendeu, mas, no rebote, Renatinho chutou forte para empatar. Já aos 41, uma jogada rara: Marcelinho Paraíba bateu escanteio fechado e marcou um gol olímpico: 2 a 1. A zaga tricolor, assim como Rogério Ceni, ficou parada, sem tentar interceptar.

Pressão tricolor

O São Paulo voltou para o segundo tempo com uma alteração forçada. André Dias sentiu o joelho no último lance da etapa inicial e deu lugar ao atacante Oscar. Assim, o técnico Ricardo Gomes deixou de ter três zagueiros para ter três atacantes. E logo no primeiro minuto, Oscar mostrou que estava com vontade.

O garoto aproveitou sobra na entrada da grande área e chutou forte para fora no primeiro minuto. Aos 2, por muito pouco o Tricolor não chegou ao empate. Dagoberto fez belo cruzamento da direita para Hugo cabecear. Edson Bastos fez grande defesa. Os anfitriões voltaram a assustar com Ceni, de falta, aos 12, mas a bola foi por cima.

Apesar do melhor momento tricolor em campo, a equipe do técnico Ricardo Gomes tinha dificuldade para concluir a gol. Melhor para o Coritiba, que se aproveitou do desespero do adversário para se arriscar no campo de ataque. Foi assim aos 18 minutos, quando Marcelinho Paraíba bateu rasteiro, à direita de Rogério Ceni.

Mas o São Paulo não desistiu. Aos poucos, o time tricolor foi se organizando, tocando melhor a bola... até chegar ao gol de empate aos 21 minutos. Após passe de Jean em profundidade, Oscar dominou, cortou um zagueiro e chutou. Edson Bastos defendeu, mas no rebote Washington, oportunista, bateu para o fundo do gol.

Formado nas categorias de base do Tricolor, Oscar mudou bastante o estilo de jogo do São Paulo. O garoto, de 18 anos, deu mais mobilidade aos donos da casa. Aos 32, aliás, ele arrancou no contra-ataque e deu belo passe para Washington, mas o camisa 9 da equipe do Morumbi chutou mal, longe do gol de Edson Bastos.

Apesar de todo o esforço do São Paulo, o gol da vitória não saiu. Já o do Coxa esbarrou na trave, em grande tabelinha que Marcos Aurélio concluiu, aos 46 minutos.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus

Mais Lidas

ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
FOTO: TOP MÍDIA NEWS / REPÓRTER TOPCRIME EM MS
Mulher mata jovem a facadas em festa familiar em MS