Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Empresários pedem apoio de Geraldo Resende

4 Set 2010 - 10h06Por Fátima News com assessoria

Empresários pedem apoio de Geraldo Resende

 

 

 

Entre outras reivindicações, comerciantes querem criação de alíquota de ICMS diferenciada para municípios situados na região de fronteira

 

 

 

Comerciantes e empresários dos mais variados segmentos econômicos dos municípios de Naviraí, Eldorado e Ponta Porã entregaram ao deputado federal Geraldo Resende (PMDB) documentos solicitando apoio na luta pela diminuição da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em diversas situações.

 

 

Ao receber as reivindicações, Geraldo Resende disse que vai propor estudos para analisar a viabilidade técnica dos pedidos. “Sempre estive ao lado dos setores produtivos, pois considero que são eles os principais responsáveis pela geração de emprego e renda e vou continuar atento às suas principais demandas”, salientou.

 

 

Em Eldorado, Geraldo Resende e o governador André Puccinelli receberam documento assinado pela diretoria da Associação Comercial e Empresarial. A Associação relatou as dificuldades dos setores de comércio e prestação serviços que estariam, segundo a entidade, enfrentando concorrência desleal dos comerciantes do Paraná, devido à diferença de alíquota de ICMS entre os dois Estados.

 

 

“Esta situação está causando a migração de recursos financeiros para as cidades de fronteira, do Paraná e do país vizinho, o Paraguai”, reclama o presidente da Associação Comercial de Eldorado, André Cristiano Souza.

 

 

No documento os empresários reivindicam a diminuição do diferencial de alíquota de ICMS entre os Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul; redução da pauta do imposto garantido, com revisão da tabela de base de cálculo do ICMS usada pelo Estado; criação da alíquota ICMS diferenciada para os municípios situados na região da fronteira com o Paraguai;  incentivo à reabertura das instalações de frigorífico de bovinos de Eldorado; incentivo fiscal ou algum tipo de subsídio para os pequenos empreendimentos para adequação ao sistema ECF/TEF; e apoio, junto ao Governo Federal, para  ampliação da pista de rolamento, com criação da terceira faixa e acostamento na BR-163 entre Eldorado e Mundo Novo e entre Mundo Novo e a Ponte Airton Senna.

 

 

Naviraí

 

 

As mesmas dificuldades foram apontadas pelas lideranças empresariais e comerciais de Naviraí, na última quarta-feira (01/09). O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (Acen), Antônio Alves de Lima (Toninho da Floraí), entregou a “Carta de Naviraí” a Geraldo Resende. Em dez tópicos a entidade sintetizou os problemas e apontou sugestões, pedindo que Geraldo encampe a luta do comércio varejista e do agronegócio local.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FOTO: REDES SOCIAISSUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS