Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 4 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Entidades pedem cassação de 11 vereadores de Dourados

10 Nov 2010 - 09h20Por Diário MS
34 entidades organizadas de Dourados entregaram, ontem, dois documentos que exigem a cassação de todos os vereadores comprovadamente envolvidos no inquérito policial da Operação Uragano. Um dos documentos foi encaminhado à mesa diretora da Câmara Municipal de Dourados e outro aos partidos políticos que tem assento na casa.

 

Para o coordenador do Comitê Regional de Defesa Popular, Ronaldo Ferreira, a expectativa é de que os vereadores que ocupam as cadeiras na Câmara se manifestem. “Partimos agora para a questão legal. Esperamos que os vereadores façam essa ação para que todos os envolvidos no esquema sejam substituídos e que o escândalo não caia no esquecimento”, afirma.

Ataulfo Alves Stein Neto, do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados), ressalta que a atitude visa agilizar a cassação dos vereadores envolvidos no esquema de corrupção, deflagrado pela operação Uragano, já que por meio da mesa diretora e dos partidos políticos o processo é mais rápido. “Juridicamente o processo demora mais, porque é muito vasto. Com a ajuda da mesa diretora e dos vereadores que estão ocupando as cadeiras na Câmara, esperamos deixar para trás este período de instabilidade política e conseguir o afastamento de todos os envolvidos na corrupção”, afirma.

Os documentos ressaltam a evidência dos atos cometidos pelos vereadores, “que maculam a moralidade pública, o decoro e a boa conduta que devem ter os ocupantes de cargos públicos”. Os atos, segundo os documentos, “tipificam a abertura de processo de apuração de faltas para a cassação e perda de mandato dos envolvidos”.

O pedido encaminhado à mesa diretora coloca que a ação “merece urgência” e aponta responsabilização da mesa pela flagrante omissão de não fiscalizar e denunciar os atos, caso ela venha a se opor. O documento ressalta ainda que, este ano, vários deputados distritais e o governador do Distrito Federal foram cassados “por atos semelhantes aos ora indicados e comprovados” em Dourados.

CP
Ontem a tarde venceu o prazo para a Comissão Processante, instaurada em decorrência do relatório da CPI da Saúde, analisar a defesa do prefeito afastado Ari Artuzi e emitir um parecer sobre a cassação, ou não, do seu mandato. No entanto, os vereadores não apresentaram o relatório ontem e prometem divulgar o parecer na manhã de hoje.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta
Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS

Mais Lidas

ORLA DE FÁTIMA DO SUL - FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGANDO
Frente fria se aproxima com pancadas de chuvas e tempestades, veja na previsão
JATEÍ - TUDO DEFINIDO
Estão preparados?, Shows e datas definidas para a maior festa do MS, a Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul amanheceu triste com o falecimento do amigo Martins, pai do Cleber da SOS Celulares
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls