Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Fórum regional discute participação no 3º Salão de Turismo de MS

14 Fev 2011 - 17h42Por

O Fórum de Turismo da Região da Grande Dourados discute nesta terça-feira às 13h30, com a presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun, a participação do órgão no 3º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul. Neste evento, realizado de 8 a 12 de junho, em Campo Grande, municípios divididos por regiões, apresentam seus pontos turísticos, músicas e comidas típicas.

Durante a visita, a Nilde Brun, que está percorrendo as dez regiões turísticas do Estado, vai divulgar a estrutura e a organização do Salão de Turismo e representantes do Fórum vão apresentar os projetos para a exposição.

“Participar deste Salão é fundamental para fomentar o turismo regional. Já somos destaque pelo turismo de eventos, mas temos outros pontos que podem ser reforçados. Os estandes trazem as peculiaridades de cada região. Expomos a gastronomia de um município, música de outro, enfim, cada item solicitado é de uma cidade que integra o Fórum. No último Salão de Turismo, realizado a cada dois anos, apresentamos a linguiça de Maracaju, um dos pratos mais consumidos durante o evento”, explica Maurício Peralta, secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio e presidente do fórum.

Os municípios vencedores por categoria – gastronomia, música e dança típica – participam do Salão Nacional do Turismo. “Estes eventos contribuem para divulgação do turismo regional, pois nesta ocasião, por exemplo, acontece no mesmo local a feira internacional. Muitas pessoas envolvidas com turismo internacional vão conhecer as potencialidades da Grande Dourados”, afirma Peralta.

Os dez municípios que formam o Fórum Regional de Turismo da Grande Dourados são Caarapó, Itaporã, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Maracaju, Rio Brilhante, Dourados e Vicentina.

Integram também o Fórum instituições que compõem a cadeia produtiva do turismo na região, envolvendo as entidades governamentais e organizações ligadas diretamente ao setor.

A reunião desta terça será no Plenário José Cerveira, no CAM (Centro Administrativo Municipal), localizado na rua Coronel Ponciano, 1.700, no Parque dos Jequitibás.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FOTO: REDES SOCIAISSUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS