Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 8 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Funcionários de escola ameaçam paralisar aulas por falta de limpeza

17 Mar 2010 - 17h14Por Dourados Informa
Os funcionários da escola municipal Arthur Campos Mello, localizada na Vila Cachoeirinha, realizam hoje uma assembléia geral com os pais dos alunos, a partir das 19h.

A reunião foi solicitada para resolver questões de manutenção da escola que de acordo com funcionários está desde agosto do ano passado sem efetivo suficiente para tomar conta da limpeza do local.

Apenas dois funcionários trabalham com limpeza na escola, um no período matutino e outro no vespertino. “São apenas duas pessoas para manter limpos o pátio, banheiros, parte administrativa e 13 salas de aula”, relatou uma funcionária que preferiu não se identificar.

Por conta da situação precária, diretora, professoras e funcionários da parte administrativa estão colaborando na limpeza para dar conta de manter a escola em ordem.

“Os alunos são orientados a conservar a sala limpa e muitas vezes, os mais velhos, também colaboram ajudando as professoras na limpeza (...) essa situação se estende desde o ano passado e tem que ter um fim”.

Segundo relatou uma outra funcionária no final de 2009 aconteceu uma reunião avaliativa onde foi decidido que a escola não funcionaria caso o quadro efetivo de funcionários não estivesse completo.

“Nós acionamos várias vezes a prefeitura através da Secretaria de Educação, só que até agora nada foi resolvido (...) a nós só restou tentar resolver por conta e por isso no início deste ano letivo nós fizemos uma parceria com o semi-aberto que nos cedeu quatro albergados para limpar a escola sem remuneração, inclusive três deles eram ex-alunos nossos”.

Alguns pais não gostaram da idéia de ter albergados trabalhando na escola e denunciaram o caso na prefeitura, afirmando que caso os albergados não fossem dispensados, não mandariam os filhos para a escola. Mas conforme relatos de funcionária um rapaz conhecido como “Kleberson” que responde pela área administrativa escolar da Secretaria de Educação estava ciente da situação.

Reclamações feitas pelos pais com relação a sujeira da escola são constantes e por isso a assembléia de hoje foi convocada. “Nós vamos colocar para os pais a problemática que estamos passando e vamos estipular um prazo para que a prefeitura resolva nosso problema (...) se até sexta-feira o quadro de funcionários não estiver completo, na segunda-feira as aulas serão interrompidas”.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Prefeitura Municipal de Fátima do Sul Ajude
Solidariedade em Ação: Fátima do Sul mobiliza ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Ajude
Prefeitos da região se unem em solidariedade as vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta
Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí

Mais Lidas

FOTO: GEONE BERNARDOTCHAU CALOR
TCHAU CALOR? após 9 dias de altas temperaturas confira o que vem na previsão para a semana
1a Expo Iguatemi
Fatimassulense Lucas Barbosa conquista o pódio no rodeio e fica entre os 5° melhores em Iguatemi-MS
Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
FRENTE FRIA CHEGANDO
FRENTE FRIA chega nos próximos dias e quebra onda de calor com mudança brusca no tempo; CONFIRA
TRAGÉDIA
'Te amarei eternamente': filha se despede de Juliana após trágico acidente em MS