Os ganhos da americana Avon Products subiram 33% no terceiro trimestre deste ano, impulsionados pelas vendas na Europa e América Latina.
A empresa também divulgou projeções de aumento significativo de vendas no quarto trimestre.
A empresa anunciou um ganho líquido de US$ 176,9 milhões no terceiro trimestre, contra US$ 133,1 milhões no mesmo período de 2003, superando as projeções iniciais.
As receitas da empresa subiram 11%, para US$ 1,81 bilhão no trimestre passado, contra US$ 1,62 bilhão do terceiro trimestre de 2003. A venda de produtos de beleza aumentou 15%. O número de representantes de vendas porta a porta da Avon subiu 11%.
Nos EUA, maior mercado da Avon, as vendas caíram 1%, refletindo a pouca disposição do consumidor em gastar em promoções de cosméticos e com vendas fracas de brinquedos e roupas infantis. Os furacões que atingiram o país também afetaram as vendas.
Já na América Latina, as vendas no trimestre passado subiram 8%, impulsionadas pelas vendas no México e no Brasil --segundo e terceiro maiores mercados da Avon. Na Europa, as vendas aumentaram 33%, com os sólidos resultados nas vendas na Rússia (aumento de 80%).
Na Ásia, as vendas na China também aumentaram de modo expressivo, com crescimento de 37%. Para o quarto trimestre e para o ano todo, as projeções da empresa são de aumento em relação aos resultados de 2003.
A empresa também divulgou projeções de aumento significativo de vendas no quarto trimestre.
A empresa anunciou um ganho líquido de US$ 176,9 milhões no terceiro trimestre, contra US$ 133,1 milhões no mesmo período de 2003, superando as projeções iniciais.
As receitas da empresa subiram 11%, para US$ 1,81 bilhão no trimestre passado, contra US$ 1,62 bilhão do terceiro trimestre de 2003. A venda de produtos de beleza aumentou 15%. O número de representantes de vendas porta a porta da Avon subiu 11%.
Nos EUA, maior mercado da Avon, as vendas caíram 1%, refletindo a pouca disposição do consumidor em gastar em promoções de cosméticos e com vendas fracas de brinquedos e roupas infantis. Os furacões que atingiram o país também afetaram as vendas.
Já na América Latina, as vendas no trimestre passado subiram 8%, impulsionadas pelas vendas no México e no Brasil --segundo e terceiro maiores mercados da Avon. Na Europa, as vendas aumentaram 33%, com os sólidos resultados nas vendas na Rússia (aumento de 80%).
Na Ásia, as vendas na China também aumentaram de modo expressivo, com crescimento de 37%. Para o quarto trimestre e para o ano todo, as projeções da empresa são de aumento em relação aos resultados de 2003.
Folha Online
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar