Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 30 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Grupos de dança representam MS em torneio no Rio de Janeiro

20 Out 2009 - 16h51Por Mídia Max

Os dias 23 e 24 de outubro serão especiais para a dança de Campo Grande. Nestes dois dias acontecem o “Torneio Nacional GYM Brasil” em Nova Friburgo (RJ). Na ocasião o estado será representado pelos grupos Imagens, Nova Geração, Kerubins, Maktub Amador e Juvenil. De acordo com a organização, o torneio é uma das etapas que selecionará os participantes para o próximo Mundial de Ginástica (que inclui a categoria Dança) previsto para ser realizado em 2011 na Suíça.

O grupo de dança Nova Geração, formado por 14 bailarinas, é capitaneado pela coreógrafa Glaucia Silva e apresentará três números de dança. O “Ginga Brasileira” exibe uma versão animada do clássico Brasileirinho com as meninas esbanjando simpatia e sorrisos numa coreografia elaborada pelo próprio grupo sob a supervisão da coreógrafa e da bailarina Priscilla Bugamil.

A dança de salão “Sambe-se”, um samba com toda a sensualidade e alegria brasileira coreografado pelo professor Marcelo Victor Rosa que promete fazer o público querer sambar. O terceiro número é o emocionante “Em torno”, que tem como trilha sonora a música-poesia Bandolins, na voz de Oswaldo Montenegro e Ivan Lins. A coreografia montada pela bailarina Priscilla Bogamil encanta pelos olhares e emoção em cena.

Segundo Glaucia Silva a empolgação das meninas é evidente e é muito importante o fomento da dança e da cultura nas escolas. “Nosso grupo nasceu na escola e na dança as bailarinas encontram disciplina, valores e quem sabe até uma profissão, como é o caso de algumas alunas que hoje são professoras”, explica. Para ela o nível dos grupos da cidade é de competição com grandes possibilidades de irem para a seletiva na Suíça. De acordo Glaucia, a resposta sobre a ida ao exterior será divulgada no final do evento. “A equipe do evento explicou que estarão classificados aqueles que alcançarem uma pontuação acima de 70 por cento e seremos avaliados por uma equipe oficial da Confederação Brasileira de Ginástica”, explica.

A auxiliar de coreografia Krysdaiane Safar conta estar ansiosa para o torneio e torce para alcançarem a pontuação necessária. “Esperamos isso aconteça, pois será uma resposta positiva ao trabalho incansável das nossas bailarinas, que estão de parabéns só de participarem”.

Para Suzana Leite, responsável pelos grupos Imagens, Kerubins e Maktub enalteceu o trabalho das bailarinas e das famílias. “Sabemos que a dança é um caso de amor. Enfrentamos dificuldades, os ensaios são puxados e todos trabalharam muito para que nossa ida fosse possível”, conta a professora.

Suzana também usa a dança para exaltar a cultura de MS. “O grupo Imagens apresentará o número “Contos e Causos” que tem como pano de fundo a cultura sul-mato-grossense com trilha utilizando Helena Meireles e o clássico Mercedita no ritmo do chamamé”, detalha. A coreografia assinada pela professora Glaucia Silva mescla a beleza da dança com a cultura de MS em forma de movimento. “Fazemos um ode a nossa cultura, tão rica e cheia de encantos”, conta a coreógrafa.

Apoio

Divulgação

A viagem das bailarinas será custeada em partes com recursos das próprias bailarinas que realizaram rifas e eventos para angariar fundos e também com o apoio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) que cedeu os ônibus para transporte das bailarinas e do Deputado Estadual Paulo Duarte (PT) que auxiliou na hospedagem.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus

Mais Lidas

ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
Jornal São Carlos AgoraLAMENTÁVEL
Casal é encontrado morto em carro