Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Índice de homicídios no Estado caiu 11,9%

25 Fev 2011 - 09h52Por Notícias MS

Mato Grosso do Sul apresenta o menor índice de homicídios da região Centro-Oeste e obteve registros menores do que a média nacional, de acordo com dados do Mapa da Violência 2011: Jovens do Brasil, divulgado pelo Ministério da Justiça.

 

Conforme os números do estudo, o Estado apresentou crescimento de 3,1% no índice de homicídios entre 1998 e 2008, observada a população total da região. Número bastante inferior à média nacional que foi de 19,5%. O levantamento aponta ainda que se considerados grupos de 100 mil habitantes a taxa de homicídios em Mato Grosso do Sul caiu razoavelmente, apresentando déficit de 11,9%.

 

Verificando os índices da região Centro-Oeste, Mato Grosso do Sul obteve uma elevação menor que a registrada em outros estados: Mato Grosso teve crescimento de 11,3% no índice de homicídios; o Distrito Federal obteve média de 21,3% e em Goiás o percentual médio ficou em 175,8%, considerando os registros de 1998 a 2008.

 

Ao analisar as capitais de cada unidade da federação, o levantamento do Ministério da Justiça aponta ainda, que Campo Grande registrou queda no número de homicídios na população total da cidade. O estudo mostra que a capital sul-mato-grossense apresentou diminuição de 17,3% neste índice. Quando são observados grupos de 100 mil habitantes a queda é ainda maior, chegado ao nível de 29,8%.

 

Nos dez anos analisados no documento do Ministério da Justiça, Campo Grande caiu dez posições no ranking de taxas de homicídios. Enquanto em 1998 a Capital aparecia em 13ª colocação, no ano de 2008 a cidade chegou ao 23º lugar entre as 27 capitais.

 

Considerando a taxa de homicídios entre grupos de 100 mil habitantes, com 18 a 24 anos, a Capital também apresentou queda no índice, com déficit de 4,9%. Neste sentido, a cidade também perdeu posições entre as capitais com maior número de homicídios, saindo da 14ª posição em 1998 e ocupando a 22ª em 2008.

O levantamento foi elaborado pelo Instituto Sangari em parceria com o Ministério da Justiça. O estudo apresenta um diagnóstico sobre como a violência tem levado à morte brasileiros, especialmente os jovens, nos grandes centros urbanos e também no interior.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
(Redes sociais)DESPEDIDA
Familiares lamentam morte de casal em acidente; 'Sua sonhada moto veio e a mesma nos tirou você'