Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 4 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Industriária de MS fica entre as 10 do País no Festival Sesi Música

23 Nov 2009 - 15h51Por Fátima News, com Assessoria

Giani Cristina de Souza, funcionária da Sanesul de Dourados, foi finalista na categoria composição inédita e apresentou a canção “Finita Água”

 

 

A noite de sexta-feira (20/11) foi de grande emoção para os finalistas da etapa nacional do Festival Sesi Música realizado em Brasília (DF). A representante de Mato Grosso do Sul na disputa, Giani Cristina de Souza, funcionária da Sanesul de Dourados, defendeu o Estado na categoria composição inédita, com a canção “Finita Água”, ficando entre os dez melhores trabalhadores-músicos do País.

 

 

O primeiro lugar na categoria composição inédita ficou com Aroldo Smrdel Moreira Correio, do Distrito Federal, que venceu no ano passado e neste ano apresentou a música “Eu Tagarelaria, nós Tagarelaríamos”. Na categoria interpretação, o primeiro lugar ficou com Gleison Juliano dos Reis, de Minas Gerais, que apresentou a música “Faz uma loucura por mim”.

 

 

Segundo Giani de Souza, a música traz a mensagem sobre a importância do uso racional da água, transmitida por meio de um reggae, ritmo escolhido por Giani, que não obteve classificação. “Estou feliz e orgulhosa de ter chegado até aqui, só o fato de ter mostrado a minha música para tanta gente para já é um sonho realizado”, declarou, lembrando que foram premiados apenas os três primeiros lugares.

 

 

A técnica da Área de Lazer do Sesi de Campo Grande, Gisele Freire, destacou que o nível dos competidores estava muito elevado. “Realmente foi um grande espetáculo, todos os participantes apresentaram um nível muito alto e nós ficamos muito felizes de termos chegado até a final”, avaliou.

 

 

Mato Grosso do Sul também teve representante na categoria melhor intérprete: a funcionária da Angélica Agroenergia, Regina Casaroto da Silva, que não ficou entre os finalistas. No ano passado, o trabalhador-músico Gustavo Monge, na época funcionário da Real H, de Campo Grande, também ficou entre os dez melhores na etapa nacional do Festival Sesi de Música. Ele defendeu o Estado na categoria composição inédita com o pop-rock “Sonho de Inverno”.

 

 

“Foi maravilhoso ter ido para a final, ter representado o Estado em um evento tão importante e de altíssimo nível. Fizemos uma festa muito bonita, onde não havia um clima de competição e sim de amizade”, disse Gustavo Monge. Na categoria interpretação da edição 2008, a atendente comercial do Correio do Estado, Daniela Nascimento, representou o Estado que apresentou a composição de Zélia Duncan “Não vá ainda”, ela não seguiu para a final.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta
Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS

Mais Lidas

ORLA DE FÁTIMA DO SUL - FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGANDO
Frente fria se aproxima com pancadas de chuvas e tempestades, veja na previsão
JATEÍ - TUDO DEFINIDO
Estão preparados?, Shows e datas definidas para a maior festa do MS, a Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul amanheceu triste com o falecimento do amigo Martins, pai do Cleber da SOS Celulares
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls