Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 7 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Insatisfeito, técnico Muricy Ramalho pede demissão do Fluminense

13 Mar 2011 - 20h23Por Folha

O técnico Muricy Ramalho fez neste domingo, no empate em 0 a 0 contra o Flamengo, seu último jogo no comando do Fluminense.

Conforme a Folha antecipou, o treinador entregou o cargo logo após a partida. No momento, não há possibilidade de ele ir para o Santos.

Após o empate com o Flamengo, neste domingo, no Engenhão, o clube anunciou que Muricy não daria entrevista coletiva como previsto.

O treinador se manifestou apenas por meio de um comunicado oficial (leia abaixo).

"Quando cheguei ao clube foram prometidas duas condições: uma equipe para ser campeã e a melhoria na estrutura física do clube. O primeiro foi conquistado com o título do Campeonato Brasileiro de 2010, e o segundo, a melhoria na estrutura, não foi realizada", declarou em nota.

Minutos antes da divulgação do comunicado, o goleiro Ricardo Berna confirmou aos repórteres, na saída do Engenhão, que Muricy já havia se despedido dos jogadores no vestiário.

Quem falou sobre a saída do treinador ainda na noite deste domingo foi o presidente do Flu, Peter Siemsen.

"Ele tinha dois objetivos nno Fluminense. Um era o título, e ele conseguiu 100%. O outro era a melhoria do clube, coisa que ele acha que não alcaçou. E hoje ele não se sente satisfeito. Ele acha que não atingiu esse objetivo, e pediu para deixar o Fluminense", disse Siemsen.

Amigo de Muricy Ramalho, o vice-presidente de futebol do Flu, Alcides Antunes, foi demitido do clube na semana passada. A demissão, porém, não teria ligação com a saída do treinador.

"Nós vamos superar esta perda. Eu fui comunicado da saída do Muricy no sábado de manhã, então uma coisa não tem nada a ver com a outra", emendou o presidente do clube, sobre a demissão de Antunes.

"Os jogadores de forma dura e séria se comprometeram com o jogo [Fla-Flu]. Não comuniquei porque fui comunicado no sábado mas não participei da rescisão. Fui comunicado no sábado informalmente, e ontem à noite conversei com Muricy e tive um entendimento da decisão dele", explicou Siemsen.

Antes da partida começar, Muricy Ramalho defendeu o Antunes em entrevista aos repórteres no campo e preferiu não responder sobre sua permanência no cargo de treinador.

"Além de bom trabalho e de ter ajudado a ganhar o Brasileiro, o Alcides é meu amigo. Isso [a demissão] é com a diretoria. Eu só falo sobre isso [pedido de demissão] após o jogo", disse o treinador.

No clube, Muricy conquistou o Campeonato Brasileiro de 2010, quando foi eleito o melhor técnico. Neste ano, porém, o time não mostra o mesmo rendimento do ano passado.

No primeiro turno do Estadual do Rio de Janeiro, o Fluminense foi eliminado na semifinal pelo Boavista.

Na Taça Libertadores deste ano, a equipe não venceu uma partida sequer até o momento. Foram dois empates e uma derrota, e há o risco de o time ficar fora das oitavas de final.

Muricy é tetracampeão brasileiro --três desses títulos conquistados no São Paulo. Nos últimos seis anos, foi eleito cinco vezes o melhor treinador da competição nacional.

MURICY NO FLU
Muricy Ramalho se reuniu e com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, logo após a Copa do Mundo e a demissão do técnico Dunga.

No entanto, não aceitou o cargo de treinador da seleção brasileira em razão do contrato vigente com o Fluminense e o respaldo que dizia ter da diretoria e do patrocinador do clube.

Em seguida, Mano Menezes foi chamado para ser treinador da seleção no lugar de Dunga.

LEIA A ÍNTEGRA DO COMUNICADO DE MURICY RAMALHO
O técnico Muricy Ramalho deixou o comando do Fluminense neste domingo (13 de março), após o empate sem gols diante do Flamengo, pela 3ª rodada da Taça Rio.

"Tomei esta decisão há alguns dias, mas devido ao clássico de hoje, achei correto esperar o jogo. Quando cheguei ao clube foram prometidas duas condições: uma equipe para ser campeã e a melhoria na estrutura física do clube. O primeiro foi conquistado com o título do Campeonato Brasileiro de 2010, e o segundo, a melhoria na estrutura, não foi realizada. Quero muito agradecer a todos que trabalharam comigo durante esse período e dizer que meu ciclo foi encerrado no clube. Quero agradecer também a Unimed, através de seu presidente Celso Barros, parceiro em todos os momentos, pelo apoio recebido durante todo o meu trabalho, e ao Alcides Antunes, que batalhou junto. O agradecimento especial é para torcida do Fluminense pelo total apoio enquanto comandei o time. Desejo muito sorte e sucesso a diretoria, a equipe, aos funcionários e torcida ", declarou Muricy Ramalho.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Prefeitura Municipal de Fátima do Sul Ajude
Solidariedade em Ação: Fátima do Sul mobiliza ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Ajude
Prefeitos da região se unem em solidariedade as vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta
Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí

Mais Lidas

FOTO: GEONE BERNARDOTCHAU CALOR
TCHAU CALOR? após 9 dias de altas temperaturas confira o que vem na previsão para a semana
Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
1a Expo Iguatemi
Fatimassulense Lucas Barbosa conquista o pódio no rodeio e fica entre os 5° melhores em Iguatemi-MS
Fotos: CBMMSAÇÕES NO RS
Bombeiros de MS resgataram mais de 900 pessoas e 200 animais no Rio Grande do Sul
TRAGÉDIA
'Te amarei eternamente': filha se despede de Juliana após trágico acidente em MS