Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 8 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Ivinhema forma 280 jovens no serviço militar

22 Ago 2006 - 07h54
O prefeito e presidente da Junta Militar de Ivinhema, Renato Câmara (PMDB), efetuou na sexta-feira, durante solenidade ocorrida no pátio do Palácio dos Poderes, a entrega dos certificados de dispensa de incorporação a 280 reservistas. A partir de agora eles ficam a disposição da segurança nacional, e passam a ter o direito de participarem de concursos públicos, de assumir cargos de confiança em órgãos públicos e almejarem cargos eletivos.

A solenidade contou com a presença do delegado do Serviço Militar da 1º Delegacia de Dourados, 1º tenente José Nascimento; do secretário da Delegacia do Serviço Militar, José Altino; do secretário da Junta Militar de Ivinhema, Carlos Roberto das Virgens; dos secretários Cleonice Colodeto (Educação, Cultura e Esportes), Valter Petrelli (Obras) e João Tavechio (Agricultura e Desenvolvimento Econômico) e do chefe de Gabinete, Nilton Antonio da Silva.

Na oportunidade, o prefeito Renato destacou a importância da regularidade militar, e lembrou aos jovens reservistas que a partir de agora eles têm a responsabilidade com a pátria, mesmo que indiretamente. “A partir de agora vocês fazem parte da segurança nacional, e com sentimento e orgulho têm a responsabilidade e o compromisso de trabalharem por um País bem melhor”.

Todos os brasileiros, ao atingirem a idade de 18 anos, através do alistamento, apresentam-se prontos para o cumprimento do sagrado dever do serviço militar. Contudo, em virtude da impossibilidade de incorporação ou matrícula de todos nas organizações militares e, portanto, por motivos alheios à própria vontade, muitos são dispensados, fazendo jus ao certificado de dispensa de incorporação.

Ao receberem o certificado, os jovens prestam com solenidade o compromisso à bandeira e ficam sujeitos à convocação de emergência para evitar perturbação da ordem e para sua manutenção em caso de calamidade pública ou mobilização. “São, assim, pessoas necessárias à reserva das forças armadas, disponíveis para determinados fins. Quando considerados em situação especial, tem os mesmo deveres dos reservistas”, disse Carlos Roberto.

“O compromisso a Bandeira Nacional pelos dispensados do serviço militar é um momento que marca a vida do brasileiro. É um momento de real significado para a pátria. O juramento do filho à pátria querida, que se compromete pela própria honra, a defendê-la se necessário for”, citou o 1º tenente José Nascimento.
 
 
Diário MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS envia água e mais equipes de resgate para apoio ao Rio Grande do Sul
Prefeitura Municipal de Fátima do Sul Ajude
Solidariedade em Ação: Fátima do Sul mobiliza ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Ajude
Prefeitos da região se unem em solidariedade as vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta

Mais Lidas

1a Expo Iguatemi
Fatimassulense Lucas Barbosa conquista o pódio no rodeio e fica entre os 5° melhores em Iguatemi-MS
FOTO: GEONE BERNARDOTCHAU CALOR
TCHAU CALOR? após 9 dias de altas temperaturas confira o que vem na previsão para a semana
FRENTE FRIA CHEGANDO
FRENTE FRIA chega nos próximos dias e quebra onda de calor com mudança brusca no tempo; CONFIRA
Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
Fotos: CBMMSAÇÕES NO RS
Bombeiros de MS resgataram mais de 900 pessoas e 200 animais no Rio Grande do Sul