Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
POLÍTICA

Londres brinca e admite querer presidência da Assembleia

20 Out 2010 - 13h00Por Mídia Max

Brincando, o deputado estadual Londres Machado, presidente regional do PR, admitiu hoje o desejo de voltar a ser presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, cargo que ele já ocupou sete vezes. O deputado, aliás, é recordista em eleições para o Parlamento Estadual. No pleito de 3 de outubro conquistou seu 11º mandato.

Na sessão plenária de hoje, Londres foi convidado pelo presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), para assumir a primeira secretaria da Mesa Diretora nos trabalhos de hoje.

“Com muita honra convido o senhor para assumir a primeira secretaria”, convocou Jerson. “Eu quero sentar é aí”, disse Londres apontando para a cadeira de Jerson Domingos. “No momento oportuno o senhor vai se sentar”, respondeu o atual presidente.

Entre os deputados estaduais ninguém admite que a discussão sobre a presidência da Casa já tenha começado. Mas, os boatos sobre a possibilidade de Londres voltar a comandar o Legislativo circulam desde antes das eleições.

O retorno de Londres ao cargo seria parte de um acordo político com o governador André Puccinelli (PMDB). Por enquanto, os dois negam a existência de trato.

Durante entrevista coletiva, no dia seguinte à sua reeleição, Puccinelli disse que não existia acordo nenhum e que não iria interferir nas eleições para a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que devem acontecer em janeiro, após a posse dos eleitos no pleito de 3 de outubro.

“Não tem acordo com Jerson [Domingos], nem com Londres [Machado] nem com ninguém. Onde você interfere você se torna avalista. Não quero isso”, mencionou na ocasião.

Contudo, o partido do governador, o PMDB, que elegeu a maior bancada de parlamentares nas eleições quer continuar na presidência da Casa de Leis, segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB). “É praxe nesta Casa, a maior bancada indicar o presidente”, mencionou em entrevista no dia 6 de outubro.

Porém, se quiser garantir uma indicação sem disputa como mencionou Picarelli, o PMDB tem que convencer os demais partidos a compor uma chapa única, como ocorreu nos últimos anos. O acordo não é obrigatório. Outras bancadas podem registrar suas próprias chapas abrindo disputa pela Mesa Diretora.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376