Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 4 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Lula e Alckmin tentam fortalecer apoio no Rio e na Bahia

6 Out 2006 - 09h51

Os dois concorrentes ao segundo turno para a Presidência tentaram fortalecer ontem (5) os apoios em dois dos principais colégios eleitorais do país: Rio de Janeiro e Bahia, terceiro e quarto estados com maior número de eleitores. O candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva recebeu em Brasília Sérgio Cabral (PMDB), candidato ao governo fluminense. Em ato à noite, no Rio, a aliança foi selada. Nenhum dos candidatos da coligação de Lula, Com a Força do Povo (PT/PRB/PCdoB), chegou ao segundo turno. Marcelo Crivella (PRB) e Wladimir Palmeira (PT) ficaram atrás de Cabral e Denise Frossard (PPS).

"Aquilo que não foi possível ser construído no primeiro turno está sendo construído no segundo turno. Nós não temos que ficar achando que só a nossa política que vale”, disse Lula, ao lado do candidato peemedebista.

No Rio, o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (PE) desfez a crise criada após Frossard declarar que votaria nulo, após o candidato à Presidência Geraldo Alckmin receber apoio do ex-governador fluminense Anthony Garotinho (PMDB). Hoje, a candidata afirmou que vai apoiar o candidato. Mas não aceita ir a um palanque em que esteja Garotinho.

Na Bahia, o candidato à Presidência pela coligação Por um Brasil Decente (PSDB/PFL), Geraldo Alckmin, visitou a capital baiana para encontrar-se com apoiadores de sua campanha. Estiveram presentes à reunião o senador Antônio Carlos Magalhães (PFL) e deputados federais e estaduais eleitos. Em entrevista à TVE Bahia, Alckmin prometeu trabalhar em sintonia com seus adversários políticos. “Vamos trabalhar pela Bahia junto com o governador eleito, Jacques Wagner, e com o prefeito João Henrique”, afirmou. “Vamos investir no metrô e na saúde”.

Wagner (PT) derrotou no primeiro turno o candidato à reeleição, Paulo Souto (PFL). O prefeito de Salvador é filiado ao PDT, partido do senador eleito João Durval, que também derrotou um aliado de Alckmin, o candidato à reeleição Rodolpho Tourinho (PFL).

Quarto maior colégio eleitoral do país, a Bahia foi o estado nordestino em que Alckmin recebeu a melhor votação: 26% contra 66% de seu adversário, Luiz Inácio Lula da Silva. “Temos como crescer e superar os 26% o que pode contribuir para uma vitória nacional”, afirmou ACM Neto (PFL), deputado mais votado do estado e quinto do país.

Lula também vai tentar reforçar seus votos na Bahia, maior colégio eleitoral do Nordeste, única região em que ganhou em todos os estados. Hoje (6) Lula participa de uma carreata em Juazeiro, interior baiano, e, à noite, faz comício na capital.

 

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta
Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS

Mais Lidas

ORLA DE FÁTIMA DO SUL - FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGANDO
Frente fria se aproxima com pancadas de chuvas e tempestades, veja na previsão
JATEÍ - TUDO DEFINIDO
Estão preparados?, Shows e datas definidas para a maior festa do MS, a Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul amanheceu triste com o falecimento do amigo Martins, pai do Cleber da SOS Celulares
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls