Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 7 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Mestre de obras confessa ter assassinado ex-esposa de Moka

4 Abr 2007 - 05h03
 

O mestre-de-obras Jair Cantazine da Silva, apontado como principal suspeito da morte da ex-esposa do deputado federal Waldemir Moka, Ana Lúcia Mendes, 48 anos, assassinada na manhã de domingo a golpes de facão, confessou o crime após se apresentar na tarde de hoje, às 14 horas, no 1º DP (Distrito Policial) de Dourados. Ele chegou acompanhado de dois advogados e permaneceu preso por ter um mandado de prisão em seu nome.

Jair prestou depoimento à delegada Fernanda Felix de Carvalho e confessou ter matado Ana Lúcia, motivado pelas constantes brigas do casal pela partilha de bens, depois da separação. Segundo Sandro Márcio Pereira, delegado titular do 1° DP de Dourados, Jair deve ficar preso por 30 dias sob acusação de Homicídio Qualificado, período em que o inquérito será concluído e depois será decretada a prisão preventiva dele, já que o mestre de obras é réu confesso.

De acordo com a polícia, o acusado disse que a discussão momentos antes da morte da vítima começou por disputa da sitioca. Conforme a delegada, Ana teria oferecido um terreno ao homicida, que não se mostrou satisfeito. “Ele queria a sitioca com uma casa construída”, explica a delegada.

Jair disse na delegacia que no calor da discussão acabou “perdendo a cabeça” e efetuado um golpe de facão no pescoço da vítima. Ele afirmou ainda que não se lembra dos outros golpes, mas que viu a vítima cair no chão. Após o crime, o acusado teria deixado o facão em frente a casa, na sitioca, onde aconteceu o homicídio e se deslocado para a casa do filho, no bairro Parque dos Coqueiros. Jair, segundo a delegada, nega que fazia ameaças a vítima, apesar de testemunhas afirmarem que ele vinha cometendo a ação com freqüência.

Conforme a polícia, Jair foi visto entrando na casa e depois arrancando com o veículo Gol de cor branca. Testemunhas afirmam que ele também foi visto bebendo num bar, por volta das 9h. Ele figura como principal suspeito porque não aceitava a separação com Ana Lúcia. A polícia afirmou que ele não foi encontrado após a morte da ex-namorada para prestar informações sobre o caso.

Ela foi atingida no rosto e no pescoço, nos lados direito e esquerdo. Foram cinco golpes que quase decapitaram a vítima. Segundo o perito Jean Cleber Dourado, o crime deve ter acontecido entre 9h e 10h da manhã deste domingo. Ela foi morta no corredor 4, da Sitioca Alvorada, localizada na BR-163, via de acesso entre Dourados a Caarapó.

A advogada Virgínia Marta Magrini, que representava a bioquímica Ana Lúcia Mendes no acordo que estava sendo feito com o mestre de obra Jair Cantazini da Silva, contou ontem que sua cliente assinaria hoje um acordo com o ex-amásio. "Eles viveram juntos por sete anos e após a separação, há pouco mais de três meses, o Jair passou a exigir partilha dos bens", conta Virgínia.

 

 

Dourados Agora

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Prefeitura Municipal de Fátima do Sul Ajude
Solidariedade em Ação: Fátima do Sul mobiliza ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Ajude
Prefeitos da região se unem em solidariedade as vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta
Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí

Mais Lidas

Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
FOTO: GEONE BERNARDOTCHAU CALOR
TCHAU CALOR? após 9 dias de altas temperaturas confira o que vem na previsão para a semana
1a Expo Iguatemi
Fatimassulense Lucas Barbosa conquista o pódio no rodeio e fica entre os 5° melhores em Iguatemi-MS
Entretenimento
Simone Mendes confirma presença no 37° aniversário de Vicentina veja o vídeo
COMPROMISSO COM MS
Em exposição agropecuária de Glória de Dourados, governador reforça compromisso com municipalismo