Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

MST ameaça dar o revide para André Puccinelli

20 Out 2006 - 12h27
O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) tem cinco mil famílias preparando “planos de guerra” para colocar em prática em Mato Grosso do Sul após a posse de André Puccinelli (PMDB) no governo, em 1º de janeiro de 2007. A afirmação é de Betel da Silva, um dos coordenadores estaduais do movimento e que liderou a invasão à fazenda Macaco, no município de Angélica, na noite de terça-feira.
Betel da Silva afirmou que a invasão da propriedade de 2.500 hectares em Angélica marca o início da mudança de relacionamento do MST com o governo do Estado. Segundo ele, após oito anos de um governo “comprometido com os trabalhadores”, o MST está se preparando para travar uma “queda de braço” com um governo que promete ser “repressivo e de coação”.
O líder dos sem-terra disse que o governo André será “a direitona que defende o latifúndio”. “Estamos preparados. Vamos enfrentar o governo André. Ele ameaçou bater em trabalhador rural. Nós vamos topar a parada”, prevê Betel da Silva.
O sem-terra promete, em caso de mandado de reintegração de posse da fazenda Macaco, resistir a ordem judicial. Segundo ele, as 500 famílias ligadas ao MST e à FAF (Federação da Agricultura Familiar) estão dispostas a permanecer na área. “Sabemos que no governo Zeca não haverá despejo de trabalhador rural com força policial”, afirma. As declarações de Betel da Silva seguem a mesma linha do discurso do líder nacional do MST, José Rainha Júnior.
Segundo ele, a trégua dada pelo movimento nas invasões termina no dia 29, às 17h, quando encerra a votação para o segundo turno das eleições. “Vamos sair das trincheiras e retomar as mobilizações”, afirmou Rainha Junior em entrevista ao jornal Correio Braziliense, edição de hoje. Ele admite que o MST reduziu o ritmo de invasões em todo o País por causa da campanha eleitoral e afirma que os sem-terra estão nas ruas, trabalhando pela reeleição de Lula. Segundo o jornal, de janeiro a março deste ano o MST fez 99 invasões em 21 Estados.
Em 2005 foram 63 no mesmo período. Em abril 35 invasões, mas o movimento desacelerou após o início do período eleitoral. Foram 46 invasões nos quatro meses seguintes.
 
Sul News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
(Redes sociais)DESPEDIDA
Familiares lamentam morte de casal em acidente; 'Sua sonhada moto veio e a mesma nos tirou você'