Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 8 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

No reencontro com Ronaldinho, Fla tenta frear Atlético-MG no Engenhão

26 Set 2012 - 09h50Por Globo Esporte

Os ingressos se esgotaram na véspera, e o Engenhão estará cheio nesta quarta-feira. Precisando da vitória para respirar na tabela, o Flamengo recebe o Atlético-MG, às 22h. Vice-líder do Brasileirão, o Galo quer somar três pontos para chegar a 55 e ficar a apenas um do Fluminense. O jogo, adiado da 14ª rodada do campeonato, ganhou dose extra de rivalidade com o reencontro entre Ronaldinho Gaúcho e o clube de onde saiu em maio, com uma cobrança de R$ 40 milhões na Justiça.

O discurso interno no Flamengo é para deixar Ronaldinho em segundo plano e pensar na vitória, que levaria o time a 34 pontos, subindo assim para a 10ª colocação. Seria uma chance de ganhar fôlego para enfrentar o líder Fluminense no clássico de domingo.

O Rubro-Negro vem de vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO. O time quebrou uma sequência de sete jogos sem vencer, sendo quatro derrotas e três empates. Diante do Galo, o jogo ganhou ares de decisão. E o assunto Ronaldinho domina o ambiente rubro-negro.

- O reencontro é só fora. Vou abraçar (Ronaldinho) antes, mas durante o jogo é meu inimigo mortal. Não vou querer perder de jeito nenhum, considero meu padrinho, dentro do campo é Flamengo e Atlético-MG. A torcida tem que vaiar mesmo e incentivar a gente – afirmou Vagner Love, que tem dez gols no Brasileirão.

Do outro lado, o Atlético-MG também precisa vencer. O Galo caiu de rendimento no segundo turno. A queda tirou do time alvinegro a liderança, posto do qual foi dono da sétima até a 21ª rodada. No returno, é apenas o 12º colocado. De 21 pontos disputados, conquistou nove, um aproveitamento de 42,9%.

- Mais uma decisão, uma final pra gente, que briga pelo título. Para eles, é de outra maneira, pelo (problema com o) Ronaldinho, mas é mais uma guerra, para encostar no Fluminense. Para nós, pelo título, para eles, por outro motivo - afirmou o atacante Jô.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A Rede Globo transmite a partida para RJ, MG, ES, PR, SC e Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O canal Premiere exibe ao vivo para todo o Brasil.

header as escalações 2

Flamengo: Dorival Júnior deve escalar um time diferente conta o Atlético-MG. No treino tático desta terça-feira, o treinador fez mudanças na equipe titular. O volante Luiz Antonio e o meia Adryan, que não foram bem na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, foram barrados para as entradas de Amaral e Liedson. O volante Ibson, que sente dores na coxa direita, não treinou. Léo Moura, de volta após cumprir suspensão, ocupou a vaga do camisa 7 na atividade. Wellington Silva está mantido na lateral direita. Os prováveis titulares: Felipe, Wellington Silva, Frauches, González e Ramon; Cáceres, Amaral, Léo Moura e Cleber Santana; Vagner Love e Liedson.

Atlético-MG: o técnico Cuca fará mudanças na equipe. Por desfalques e por opção. Marcos Rocha volta à lateral direita, após cumprir suspensão; Escudero fica com a vaga de Bernard, suspenso; Danilinho deve barrar Guilherme; e Jô volta ao ataque após cinco jogos contundido. O Galo deve ter: Victor: Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Escudero, Ronaldinho Gaúcho e Danilinho; Jô.
quem esta fora (Foto: arte esporte)

Flamengo: o Rubro-Negro não terá o zagueiro Welinton, o meia Mattheus e os volantes Airton e Muralha. Todos estão no departamento médico. O meia Renato ainda recupera a forma física após cirurgia no joelho direito. O volante Maldonado faz fisioterapia no joelho esquerdo operado e não joga mais nesta temporada.

Atlético-MG: a principal ausência será o meia Bernard. Destaque da equipe no Brasileirão, ele cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Junior Cesar, por questões contratuais (está emprestado pelo Flamengo), é outro que fica fora.

header pendurados (Foto: ArteEsporte)

Flamengo: Adryan, Cáceres, Ibson, Liedson, Luiz Antonio, Negueba, Renato, Vagner Love, Welinton e Wellington Silva.

Atlético-MG: Leandro Donizete, Pierre, Richarlyson e Victor.

header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

Jailson Macedo Freitas (BA) apita a partida, auxiliado por Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Kleber Lucio Gil (SC). Jailson Macedo arbitrou sete jogos no Brasileirão, marcou 214 faltas (média de 30,5 por jogo), aplicou 26 amarelos (média de 3,7 por jogo), nenhum vermelho e dois pênaltis (média de 0,29 por jogo). O campeonato tem média de 5,05 amarelos, 0,27 vermelho, 36,6 faltas e 0,21 pênalti.

header fique de olho 2
Flamengo: autor do gol da vitória sobre o Atlético-GO na última rodada, Liedson foi titular duas vezes desde que chegou, contra Ponte Preta e Grêmio, mas ainda não disputou uma partida inteira. O atacante deve ganhar nova chance e formar dupla com Vagner Love. Liedson disse que conversou com o técnico para dizer que tem plenas condições de jogar por 90 minutos, mas terá que provar no decorrer da partida.

Atlético-MG: o meia Ronaldinho Gaúcho é o centro das atenções. Tanto para atleticanos quanto para flamenguistas. Amado e odiado, ele reencontrará seu ex-clube, do qual saiu em meio a polêmicas. Com a bola, R49 vive grande fase e pode, como de costume, decidir a partida a qualquer momento.

header o que eles disseram

Cleber Santana, meia do Flamengo: “Pensamento é jogo a jogo, temos que chegar aos 34 pontos. Teremos mais um jogo decisivo contra o Atlético-MG. Mantendo a concentração, podemos vencer”.

Victor, goleiro do Atlético-MG: “O Atlético-MG é uma equipe formada também por jogadores experientes, que estão acostumados a esse tipo de jogo. Acho que temos que usar como motivação para dentro de campo reverter isso em um bom resultado, que é o nosso principal objetivo”.

header números e curiosidades

* Ronaldinho disputou quatro partidas contra o Flamengo, todas pelo Grêmio: uma vitória (4 a 3 no Brasileiro de 1999), dois empates (2 a 2 no Brasileiro de 1998 e 2 a 2 na Copa do Brasil de 1999) e uma derrota (3 a 0 no Brasileiro de 2000). Ele jamais fez gols contra o Rubro-Negro.

* Uma das maiores rivalidades entre equipes de estados diferentes no futebol brasileiro, Flamengo e Atlético-MG costumam fazer jogos muito equilibrados. Das 36 partidas realizadas  em Brasileiros que terminaram com vencedor, 22 foram por diferença de apenas um gol.

* Flamengo e Atlético-MG costumam levar grandes públicos em seus confrontos em Brasileiros. Em 18 das 48 partidas entre os dois clubes foram registrados públicos superiores a 50 mil pagantes. Em três oportunidades, estes públicos superaram as 100 mil pessoas. Para esta quarta-feira, os ingressos estão esgotados.

header último confronto v2

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS envia água e mais equipes de resgate para apoio ao Rio Grande do Sul
Prefeitura Municipal de Fátima do Sul Ajude
Solidariedade em Ação: Fátima do Sul mobiliza ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Ajude
Prefeitos da região se unem em solidariedade as vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta

Mais Lidas

1a Expo Iguatemi
Fatimassulense Lucas Barbosa conquista o pódio no rodeio e fica entre os 5° melhores em Iguatemi-MS
FOTO: GEONE BERNARDOTCHAU CALOR
TCHAU CALOR? após 9 dias de altas temperaturas confira o que vem na previsão para a semana
FRENTE FRIA CHEGANDO
FRENTE FRIA chega nos próximos dias e quebra onda de calor com mudança brusca no tempo; CONFIRA
Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
Fotos: CBMMSAÇÕES NO RS
Bombeiros de MS resgataram mais de 900 pessoas e 200 animais no Rio Grande do Sul