Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 7 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Número de empresas cresce 60% em MS

10 Fev 2010 - 10h58Por Dourados Agora

As ações do Projeto de Panificação e Confeitaria, iniciado no ano passado pelo Sindepan/MS (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de Mato Grosso do Sul) e Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado), contribuíram para elevar o número de empresas desse segmento industrial em até 60%. Os dados foram apresentados ontem durante reunião de empresários das indústrias de panificação e confeitaria realizada na sede do Sebrae/MS em Campo Grande.
Segundo o presidente do Sindepen/MS, Raul Barbosa, com término previsto para 2011, o Projeto tem surtido efeito no Estado. "O ano de 2009 foi muito bom para gente, mostramos que com união é possível fazer grandes ações. Realizamos um bom trabalho em busca de novos associados, mostramos que o Sindicato é atuante e isso resultou na participação ativa de mais 15 empresas", avaliou, informando que os trabalhos tiveram início com 25 associados participativos e agora conta com 40.
Ele lembrou ainda que só em Campo Grande existem cerca de 180 empresas e que em todo o Estado são 450. "É importante que os empresários que participam do trabalho levem para os demais as informações que são repassadas, para que eles também venham se unir a nós. Hoje nós temos um apoio muito grande do presidente da Fiems, Sérgio Longen, que contribui para grandes feitos como as ações em comemoração à Semana do Panificador, quando realizamos cursos para os trabalhadores e distribuímos pães à população", relembrou.
O gestor do Projeto Panificação e Confeitaria do Sebrae/MS, Assis Luiz de Souza, apresentou na reunião os pontos a serem trabalhados durante a execução. "A intenção é fortalecer o setor da panificação e aumentar em mais 50% o número atual de empresas filiadas ao Sindicato até 2011 e em 5% o tíquete médio das empresas participantes do Propan (Programa de Apoio à Panificação)", declarou.
Durante a apresentação do resumo dos trabalhos realizados em 2009, também foram apontadas pela técnica Márcia Prates as ações de Responsabilidade Social desenvolvidas pelo Sesi. "É preciso conscientizar o empresário sobre a importância de envolver os funcionários nessas ações. Isso é bom para o trabalhador, para a empresa e para a sociedade, nós estimulamos e queremos que as empresas dêem continuidade às ações", reforçou.
Para o empresário Gustavo Rondon Nantes, da Panificadora Monte Líbano, a atuação do sindicato despertou a motivação dos trabalhadores e a união das empresas. "Nossa empresa ficou em primeiro lugar na arrecadação de agasalhos no ano passado e isso deixou os funcionários muito felizes e motivados. Nós empresários nos aproximamos dos demais e isso contribui para a troca de experiências", disse. Já Carlos Henrique Brites Taveira, da Panificadora Barcelonas, destacou os cursos profissionalizantes. "Vejo que isso fez grande diferença e que contribui para a atração de outras empresas", finalizou

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Prefeitura Municipal de Fátima do Sul Ajude
Solidariedade em Ação: Fátima do Sul mobiliza ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Ajude
Prefeitos da região se unem em solidariedade as vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul
Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta
Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí

Mais Lidas

Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
Entretenimento
Simone Mendes confirma presença no 37° aniversário de Vicentina veja o vídeo
COMPROMISSO COM MS
Em exposição agropecuária de Glória de Dourados, governador reforça compromisso com municipalismo
FOTO: GEONE BERNARDOTCHAU CALOR
TCHAU CALOR? após 9 dias de altas temperaturas confira o que vem na previsão para a semana
Tereré é tradição em MS (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)TERERÉ
Tereré é paixão sul-mato-grossense, mas vale ingerir apenas a bebida com termômetros acima dos 35&or