Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 2 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

“O HU não sobrevive sem parcerias”, diz diretor geral

18 Jan 2010 - 07h14Por ACS / Assessoria de Comunicação Social da UFGD

Durante a entrega dos oito novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), na última sexta-feira (15), o diretor geral e vice-reitor, professor doutor Wedson Desidério Fernandes, destacou que o hospital não sobrevive sem parcerias. O diretor lembrou que o hospital pode avançar ainda mais e pediu aos usuários, servidores, estudantes, docentes e à população em geral, que continuem acreditando na
instituição.

Wedson Desidério fez um agradecimento especial a todos que lutam pelo HU e disse que com os novos leitos de UTI, o hospital deverá ser um dos melhores da rede pública dentro de Mato Grosso do Sul. “Com a incorporação dos serviços de Ginecologia e Obstetrícia, nossa UTI Neonatal também será uma das melhores desse Estado. A UFGD tem um projeto de ensino que deverá mudar a cara da saúde da cidade e da região”, enfatizou.

Com cooperação do Hospital Evangélico de Dourados, o hospital conseguiu regularizar o internato oferecido aos estudantes. Hoje, com a implantação de três residências no HU, o local também ganhará em dinamismo com médicos e outros profissionais da saúde atendendo 24 horas. “Estamos formando profissionais e servidores de alta qualidade e trazendo para a região o que há de melhor. Os estudantes estão entendendo o potencial dessa região”, disse o diretor.

Com mais de 4 mil consultas realizadas ao mês, 230 cirurgias, 470 internações, 30 mil exames e leitos lotados, o atendimento é significativo, mas não suficiente. “Esperamos um aumento de, pelo menos, 30% em um curto espaço de tempo, integrando a alta complexidade ao hospital, que vai servir de ampla referência. E por isso, necessitamos de apoio para que essa estruturação do HU se torne um sonho concretizado”, finalizou o vice-reitor da UFGD.

Presente na entrega dos oito novos leitos, o prefeito de Dourados, Ari Artuzi, destacou que para a manutenção do hospital e da saúde de Dourados, deve haver parcerias e enfatizou que vai ajudar e participar. “Contratamos 15 médicos recém formados e precisamos segurar esses profissionais na cidade. A idéia é melhorar a cada dia para atender Dourados e os 38 municípios vizinhos”.

Para o coordenador da UTI Adulta do HU, médico Antonio Pedro, esses anos em Dourados e na instituição foram de aprendizado. Ele lembrou a taxa de 90% de ocupação do hospital para atender toda a região de Dourados e disse que a direção conseguiu manter um excelente atendimento nos momentos difíceis e de angústias, graças a um corpo clínico e um grupo de servidores diferenciado.

“Hoje estamos prestando assistência à população e aos acadêmicos. Temos a primeira liga de Medicina do Centro Oeste, somos coordenadores nacionais de todas as ligas, já criamos a liga médica de Urgência e Emergência, enfim, projetos que nasceram dessa escola que possui qualidade em tudo que faz e para tudo que tem programado”, frisou o médico.

Paulo de Oliveira, coordenador da UTI Pediátrica do HU, deu ênfase à equipe coesa que atua nas UTI´s e aos avanços com a ampliação desses novos leitos para atender a região cada vez melhor.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta
Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS

Mais Lidas

Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina
FOTO: ASSESSORIAINAUGURAÇÃO
Atendendo Fátima do Sul e região, inaugurou na última 5ª-feira Vanessa Parpinelli Estética Avançada
Ciclista morreu na hora: Fotos: Leandro Holsbach/Ligado Na NotíciaACIDENTE FATAL
Ciclista morre atropelado por carro na BR-163 em Dourados; VEJA NA LIVE