Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

PMDB sinaliza apoio a Serra e marca convenção para dia 26 em MS

2 Jun 2010 - 10h21Por TV Morena

O presidente do Diretório Regional do PMDB, Esacheu Nascimento, disse que em Mato Grosso do Sul a aliança com o PSDB é praticamente certa e deve ser homologada na convenção estadual que será realizada no dia 26. Esacheu disse que a expectativa do partido no Estado é de a cúpula liberar os estados, em razão do alinhamento do PMDB com o PT em nível nacional.

“O encaminhamento aqui em Mato Grosso do Sul será, possivelmente – digo possivelmente porque estamos ainda no âmbito das tratativas – para a coligação com o PSDB”, disse Nascimento em entrevista a um programa de rádio.

O governador André Puccinelli também já sinalizou essa hipótese, segundo o dirigente do PMDB. “O próprio governador do Estado, André Puccinelli, pediu ao Diretório para que tomássemos essa posição em conjunto e assim estamos caminhando para a coligação com o PSDB, apoiando o ex-governador de São Paulo, José Serra”, afirmou Esacheu Nascimento.

Puccinelli, no entanto, é mais cauteloso. Em entrevista à imprensa, disse que vai esperar até 12 de junho, data da convenção nacional, para anunciar sua posição em relação à corrida presidencial. O governador adverte que se houver imposição da cúpula nacional para apoiar Dilma Rousseff, nós insurgiremos.

Esacheu acredita que os estados serão liberados, porque hoje na pauta da convenção nacional a prioridade é candidatura própria (não terá, mas indica o vice de Dilma Roussef) e, em seguida, a eleição dos governadores do PMDB. Como Puccinelli busca a reeleição e para esse projeto é importante o apoio do PSDB estadual, é muito provável que não haja imposição.

Visita de Michel Temer

O governador André Puccinelli quer discutir a aliança tucano-peemedebsita no Estado com o presidente da Câmara Federal, Michel Temer, indicado para vice de Dilma. Ele estará em Nova Andradina, no dia 7 de junho (segunda-feira), para congresso promovido pela Câmara de Vereadores da cidade. Puccinelli vai reafirmar que não há nenhuma possibilidade de o PMDB apoiar PT ou vice versa porque os dois partidos estão disputando o governo no Estado.

Quanto à proposta de liberação para alianças regionais, mas restringindo o apoio ao candidato à Presidência José Serra, o governador prefere esperar a convenção nacional do dia 12. Se houver restrições, a propaganda eleitoral não terá vinculação, deixando de mencionar, portanto, nomes de candidatos à Presidência e vice. Esse impasse impede até o PSDB de trazer José Serra ao Estado.

Não está descartado, porém, o adiamento da convenção nacional do PMDB. "Se o PT não resolver o impasse em Minas Gerais, o PMDB pode adiar a convenção nacional, marcada para dia 12", diz Puccinelli.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
(Redes sociais)DESPEDIDA
Familiares lamentam morte de casal em acidente; 'Sua sonhada moto veio e a mesma nos tirou você'